Home Noticias Paranaense participa de livro em homenagem a autores consagrados do terror

Paranaense participa de livro em homenagem a autores consagrados do terror

por Lud Hayashi
Nascida em Curitiba e radicada em Londrina, a escritora Susan Cruz acaba de ter um de seus contos publicados no livro “King, Poe, Lovecraft: do Terror ao Horror – Contos Inspirados em Grandes Escritores”. A obra homenageia três escritores consagrados do terror e horror, como diz o nome: Stephen King, Edar Allan Poe e H. P. Lovecraft. A antologia reúne 36 contos de diferentes autores inspirados em obras dos três escritores.
O livro foi organizada por Rô Mierling, autora de “Diário de Uma Escrava” e “Caça e Caçador”. Para a seleção dos contos, foi organizado um concurso. Outros dois nomes já conhecidos na literatura nacional participam da coletânea: César Bravo, com o conto “A Verdade em que Podemos Crer”, inspirado na história “O Homem do Terno Preto”, de Stephen King; e Jhefferson Passos, autor de”Dia de Caça”, inspirado na história “Um Bom Casamento”, também de King. A própria Rô Mierling escreveu um conto, “O Vale da Sombra da Morte”, inspirado em “1408”, de Stephen King.

A paranaense Susan Cruz escreveu o conto “Tique-Taque”, baseado em “O Enterro Prematuro”, de Edgar Allan Poe. Ela já tem um livro de terror publicado em e-book, o romance “Post Morten”, pela Amazon. A coletânea de contos marca sua estreia em uma publicação física. “Participar de uma antologia é uma maneira inteligente de divulgar o trabalho de novos autores e o leitor ganha uma obra diversificada para conhecer diversos escritores nacionais”, destaca Susan.
Assim como o conto de Poe, a história de Susan trata de um tema sem monstros, fantasmas ou demônios, mas igualmente aterrorizante: ser enterrado vivo. “É um medo que permeia o imaginário humano desde os tempos mais remotos. Em 1893, um médico que sofria de tafofobia, o medo de ser enterrado vivo, projetou seu próprio túmulo. Dizem que foi enterrado com um sino na mão e um tubo de ventilação. A neurose era tanta que uma janela foi instalada acima do túmulo, centrada em seu rosto, para que as pessoas pudessem verificá-lo. No meu conto, a abordagem é mais contemporânea. Nos dias de hoje é muito difícil que alguém seja enterrado vivo, mas eu garanto que ainda tem um jeito. É terrível, mas existe”, explica Susan.
O livro “King, Poe, Lovecraft: Do Terror ao Horror – Contos Inspirados em Grandes Escritores” pode ser adquirido no site ou em contato direto com Susan Cruz, pelo email susan_cruz25@hotmail.com ou pela página dela no Facebook. O valor da obra é de R$ 30.
Conheça mais sobre a obra de Susan Cruz em seu blog pessoal, onde ela compartilha há sete anos poemas e contos. A autora tem forte influência a obra de Augusto dos Anjos, Florbela Espanca, John Clare, Mary Shelley, Horácio Quiroga, Edgar Allan Poe e Emily Dickinson.

Divulgação

Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário