Home Noticias “Parem de se aglomerar, parem de viajar e parem de fazer festinha ou nunca vamos sair dessa crise terrível”, diz a pediatra Ana Escobar

“Parem de se aglomerar, parem de viajar e parem de fazer festinha ou nunca vamos sair dessa crise terrível”, diz a pediatra Ana Escobar

por Lud Hayashi
Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (5), a pediatra Ana Escobar, colunista da CRESCER, voltou a reforçar a importância de mantermos o isolamento social neste momento de alta de casos de covid-19 no Brasil.
Ela defende que as escolas permaneçam abertas, mas que as famílias encarem com seriedade a necessidade de respeitar as medidas de segurança. “A gente tem de ter uma atitude coerente. E qual é essa atitude coerente? É manter as escolas abertas e manter a segurança de todas as famílias”, disse.
Na sequência, fez um pedido para que todos colaborem e sigam as recomendações sanitárias. “Parem de se aglomerar, parem de viajar e parem de fazer festinha para os seus filhos. É isso o que a gente tem que fazer enquanto sociedade. (…) A gente está numa situação terrível. Ou todo mundo entende isso ou a gente nunca vai conseguir sair dessa crise terrível em que o país está”, completou.
A pediatra frisou ainda que, mesmo num cenário de alta de casos da doença, é fundamental que as crianças continuem com o direito de ir à escola. “Com os protocolos de segurança, as escolas abertas não oferecem risco maior de contágio. Você levar seu filho para uma festinha e aglomerar é um risco muito maior. Agora, a gente tem de ter coerência”, afirmou.
Confira o vídeo (se não conseguir visualizar, clique aqui):

Artigos relacionados

Deixe um comentário