Casa Eventos Pedala Paraná será lançado na próxima semana com previsão de 80 novas rotas

Pedala Paraná será lançado na próxima semana com previsão de 80 novas rotas

por Lud Hayashi

O lançamento estadual do Programa Pedala Paraná acontece no próximo dia 10 de agosto, terça-feira, às 10 horas. A previsão é instalar 80 ciclorrotas em todo o Estado em sua primeira fase. O evento de lançamento será na sede da Superintendência do Esporte, na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.
O encontro será ao ar livre e aberto ao público, com respeito aos decretos vigentes na data e aos protocolos sanitários de combate à Covid-19.
“O Programa Pedala Paraná tem como objetivo o desenvolvimento do ciclismo, aliando o fomento ao turismo e o desenvolvimento econômico sustentável das diferentes regiões do Estado”, disse o superintendente do Esporte Helio Wirbiski.
A proposta é a criação de ciclorrotas em áreas turísticas e de prática da modalidade. “Os locais são mapeados e contam com sinalização e tótens de apoio aos ciclistas, nos quais ferramentas e bombas de encher pneu são disponibilizadas”, explicou o diretor de Inovação, Incentivo e Fomento da superintendência, Tiago Campos.
Em janeiro, durante a operação Verão Consciente, duas ciclorrotas foram criadas no Litoral, uma em Guaratuba, na Rota do Descoberto, e outra em Matinhos. Agora, nessa nesta fase, o Pedala Paraná será expandido para outras regiões.
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Artigos relacionados

Deixe um comentário