Home Noticias Prefeito Eleito Marco Franzato anuncia os primeiros secretários municipais da sua gestão

Prefeito Eleito Marco Franzato anuncia os primeiros secretários municipais da sua gestão

por Lud Hayashi

Na tarde desta quinta-feira (25) o prefeito eleito Marco Franzato anunciou os oito primeiros secretários que vão compor a equipe da Prefeitura de Cianorte a partir do ano que vem. O anúncio foi feito na Facec.
“Durante nossa campanha, destacamos que nossas secretarias seriam nomeadas por profissionais, cargos técnicos. E também firmamos o compromisso de aceitar indicações, por exemplo, para a Secretaria de Agricultura. Foram muitas conversas nos últimos dias e conseguimos fechar a primeira parte do grupo que estará conosco na Prefeitura, ajudando a cuidar da nossa gente. Estou muito feliz com o apoio de cada um de vocês. A mudança já começou!” ,destacou Franzato.
Na ocasião também foi anunciado que na próxima segunda-feira (30) começa o processo de transição entre a gestão atual e a equipe de gestão do prefeito eleito Marco Franzato que assume a prefeitura em Janeiro de 2021. A expectativa é que até final de semana sejam preenchidas as demais secretarias.
CONHEÇA OS NOVOS SECRETÁRIOS
Larissa Meneguello Biggi Polli – Secretaria Municial de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo
Mestra e Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Possui MBA em Auditoria e Controladoria pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Possui experiência de estudo e trabalho no exterior (EUA) certificada pela ICI intercâmbio. Atuou como bancária na rede de PABs do Itaú, como gerente financeiro no setor metal-mecânico e como professora do SENAI. Atualmente coordena o curso de Administração da Faculdade FACEC. É pesquisadora na área de internacionalização de empresas, já tendo desenvolvido um estudo voltado para as empresas de Confecção de Cianorte. Possui pesquisas e projetos nas áreas de empreendedorismo e criação de startups. Fez parte do comitê Innovation Summit, para desenvolvimento do ecossistema de inovação de Cianorte.
Anizio Menarim Filho – Secretaria Municipal de Agricultura
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1991) e mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Atualmente atua junto ao núcleo de Cianorte da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Tem experiência na área de Recursos Florestais, Engenharia Florestal, Desenvolvimento Rural, Educação de Adultos e Extensão Rural.
Elias Ariel de Souza – Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública
Oficial superior ativo PMPR (Tenente Coronel); Bacharel em Segurança Pública; Especialista em Gestão de Segurança Pública (UFPR); Especialista em Gestão Integrada na Segurança Pública com foco no Magistério Superior (UNINTER) e Cientista Político (UNINTER). Mestre em Ciência Política UFPR (2018/2019). Doutorando em Ciência Política pela UFPR. Integrante do Núcleo de pesquisa em Sociologia Política/UFPR. Pesquisador na área de militares e política.
Fernanda Michelato Spagolla Silva – Secretaria da Mulher
Graduada em Direito pela Universidade Paranaense, UNIPAR (2004) e Empresária, Fernanda possui em seu histórico mais de 20 anos de experiência em gestão. Voz forte na comunidade Cianortense, atua em movimentos pastorais há mais de 6 anos através de trabalhos voluntários.
Vivian Aparecida Marques da Silva – Secretaria Municipal da Fazenda
Graduada em Direito pela Universidade Paranaense (2007) e Técnica em Contabilidade (2004). Possui experiências nas Varas Cíveis das comarcas de Terra Boa e Cianorte. Foi Diretora Jurídica Empresarial responsável por elaborar e gerir o orçamento da área, bem como realizar provisionamento, consultoria e assessoria para todos os setores, em conjunto com os departamentos financeiro, fiscal e contábil. Ainda, atuou como Presidente da Comissão da Mulher Advogada e no Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Anne Caroline Testa – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-estar Animal
Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, graduada em Processos Gerenciais pela UNICESUMAR e pós-graduada em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Trabalhou como consultora e assessora ambiental e há 3 anos vem colaborando em atividades de atendimento ao Ministério Público e licenciamentos ambientais de atividades potencialmente poluidoras no antigo Instituto Ambiental do Paraná – (IAP) e atual Instituto Água e Terra (IAT).
Paulla Braz Neves – Secretaria Municipal de Cultura e Juventude
Graduada em História pela Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari e em Música pela Universidade Estadual de Maringá. Possui especializações nas áreas da Educação Musical, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. Iniciou sua atuação docente aos dezoitos anos como estagiária em escolas e atuou em projetos sociais e trabalhos voluntários ao longo de sua trajetória profissional. Além de professora, também é musicista há doze anos e dedica-se à cultura popular. Durante sete anos foi diretora musical de grupos folclóricos que participaram de diversos eventos no Brasil, América Espanhola e Europa.
Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues – Secretaria de Educação
Graduada em matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Educação Especial e Inclusão, Licenciada em Pedagogia e participou do Programa de Desenvolvimento (PDE) em Gestão Pública e Democrática da Educação. Professora da Rede Estadual desde 2003, atuou como assistente técnica do Núcleo Regional de Educação de Cianorte do período de 02/2011 a 02/2016.
Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações da Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário