Casa Cultura Prefeitura de Maringá anuncia ações para o hip hop em semana com show de RAP

Prefeitura de Maringá anuncia ações para o hip hop em semana com show de RAP

por Lud Hayashi
hip hop é um movimento que engloba vários elementos como RAP (música), break (dança), graffiti (arte plástica), entre outros. Todas com muitos adeptos em Maringá. A Prefeitura apoia as iniciativas que valorizam estas artes. O que ficou claro durante o primeiro Congresso Brasileiro de Breaking realizado na cidade no último final de semana.
Os secretários de Cultura, Victor Simião, de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, e de Esportes e Lazer, Robson Xavier, participaram do Congresso e anunciaram novidades que valorizam ainda mais a cultura de rua. A Prefeitura vai disponibilizar a Vila Olímpica para um projeto de grafiti, realizará um evento em praça pública, promoverá a formação de público, apoiará eventos, entre outras iniciativas.
A gestão Ulisses Maia amplia as ações, como aconteceu com a Semana do hip hop. O próprio Convite à Música também valoriza a arte. Esta semana, quinta-feira (11), a banda Indexsonnora, vai apresentar o show “RAP a sério”. Será no Teatro Barracão às 20h, com entrada gratuita.
CONGRESSO – O Congresso Brasileiro foi organizado pela Manos Caps, em parceria com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) e foi o ponto de partida para trabalhar o breaking como esporte olímpico em Paris em 2024. Maringá recebeu palestras, show de MC, apresentação dos “masters” do breaking, entrevistas ao vivo, competição entre quase 100 b-boys e b-girls de todo o Brasil, entre outros. Embora os maringaenses tenham participado com boas performances, os títulos foram para outros estados.
Confira os campeões do Breaking:
• Masculino:
Final entre Kapu (RJ) x Kley (PA).
Kley campeão
• Feminino
Final entre Mini Japa (PA) x Toquinha (SP).
Toquinha campeã

Artigos relacionados

Deixe um comentário