Home Eventos Prefeitura de Maringá promove curso de crochê gratuito para 120 pessoas

Prefeitura de Maringá promove curso de crochê gratuito para 120 pessoas

por Lud Hayashi
Ana Luiza Balisque de Moares, 28 anos, e Maria de Rezende, 74 anos. Idades diferentes com um objetivo em comum: aprender crochê no curso promovido de forma gratuita pela Prefeitura de Maringá. A atividade faz parte das ações do Outubro Rosa promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Dividido em quatro turmas, o curso é oferecido para 120 pessoas.
Moradora do Conjunto Thaís, Ana Luiza Balisque, despertou interesse pelo crochê ao ver a mãe e a avó produzirem o artesanato que tem como processo de criação a utilização agulhas específicas, barbante, lã, fio de algodão ou seda. “Achei muito legal a iniciativa. Sempre tive vontade de aprender, mas tenho dificuldade com a atividade manual. Além de ser um desafio pessoal, vi no crochê uma oportunidade de ter uma ligação maior com minha mãe e minha vó”, conta.
A primeira aula ocorreu nesta quarta, 6 de outubro, e seguirá nos dias 13, 20 e 27 deste mês. O material utilizado é disponibilizado por João Santana e
Barbara Santana da empresa Barbantes Cianorte. O curso tem como objetivo qualificar mulheres e promover geração de renda, mas o ofício pode ser também utilizado como terapia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário