Como explica França, dois desses concursos já estão finalizando a contratação das empresas organizadoras. “Pretendo que em abril sejam ao menos publicados os editais”, explica. O secretário afirma ainda que tal ato será de responsabilidade da empresa, que deve organizar o cronograma e o calendário das etapas das seleções.
Um desses concursos seria para a contratação de procurador e contador do Município, contando com quatro e duas vagas, respectivamente. Ele será organizado pela Cebraspe (antiga Cespe), diante da complexidade exigida para as provas.
O outro seria para a contratação de agentes da saúde, que trabalharão em regime celetista, organizado pelo Instituto AOCP. A princípio, a previsão é de que sejam oferecidas no total 30 vagas, para as funções de agente comunitário da saúde, agente ambiental, médico, enfermeiro, odontólogo, atendente de consultório dentário e técnico em higiene ambiental.
Os outros dois concursos previstos seriam para a contratação de agentes da Guarda Municipal de Maringá e para o provimento de diversos cargos dentro da Prefeitura, nas áreas da educação, serviço social, educação e saúde, em regime estatutário. A expectativa é que este último concurso abra ao menos 40 vagas, contudo, França explica que “ainda estamos avaliando e analisando os cargos e a necessidade de contratação”.
A Prefeitura pretende publicar esses dois últimos editais ainda em 2020.
257
A Prefeitura de Maringá publicará quatro editais de concurso ao longo deste ano, como divulgado nesta semana pelo secretário de Recursos Humanos, César França.
EBC