Home Noticias PREFEITURA DISTRIBUI 562 KITS DE MERENDA ESCOLAR PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

PREFEITURA DISTRIBUI 562 KITS DE MERENDA ESCOLAR PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

por Lud Hayashi

Diante da crise econômica que o isolamento social ocasionou em todo o país, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, buscou meios de minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus. Na última semana, um mutirão foi formado por servidores para realizar a montagem de kits com alimentos provenientes da merenda escolar. A distribuição ocorreu na manhã desse sábado (18), para aproximadamente 562 famílias, cujos filhos estão estudando na rede municipal de ensino.
Com a medida, a Prefeitura cumpre a Lei nº 13.987/2020 do Governo Federal, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica, enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia. O critério para definição de quais alunos receberiam os alimentos, foi o de assistência social para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.
A distribuição foi acompanhada por nutricionistas da secretaria e por integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Junto aos kits, a Prefeitura também enviou uma carta com orientações sobre a higienização dos alimentos e cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19. “Sabemos o quanto este ato representa para essas famílias, agregando valor nutricional diário às crianças e adolescentes que dependem da merenda escolar como uma importante fonte de alimentação”, enfatizou a secretária da pasta, Zilda de Assis.
“É uma iniciativa muito importante, porque alivia o sentimento de dor nesse momento tão difícil que estamos passando. A ação não é nenhum favor que a Prefeitura está fazendo para as famílias atendidas, é um direito delas. A merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas e sabemos que, para muitos desses alunos, é a principal refeição do dia. Nossa equipe já iniciou o processo de aquisição dos itens que serão distribuídos no próximo mês”, explicou o prefeito Bongiorno.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário