Casa Noticias Prefeitura e SENAC formalizam parcerias de cursos gratuitos para 2020

Prefeitura e SENAC formalizam parcerias de cursos gratuitos para 2020

por Lud Hayashi

Com o objetivo de formalizar parcerias para o próximo ano, estiveram reunidos com o prefeito Bongiorno, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e da Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira (21), no Paço Municipal, e definiu as ações que serão desenvolvidas para capacitar os cianortenses para o mercado de trabalho.
Entre as novidades está a vinda da “Carreta de Moda e Beleza”, que estará em Cianorte, no mês de abril,fornecendo cursos gratuitos na área da beleza. Apenas quatro cidades paranaenses foram contempladas com a ação. Em parceria com SENAC, a Prefeitura adquire cursos para serem ofertados à população, gratuitamente. “É muito importante essa união, porque vai possibilitar a vinda dessas formações,as quais têm grande adesão da população, e retorno financeiro aos participantes. Em breve, divulgaremos a data e a forma de inscrição”, comentou a secretária da pasta, Marlene Bataglia.
“Nosso papel como gestor é proporcionar formas de capacitação e melhorar a mão de obra municipal, com excelência. Por meio da Secretaria de Assistência Social, já oferecemos, dentre as inúmeras oportunidades, os cursos de manutenção em ar-condicionado e mecânica de motocicletas, que deram a oportunidade aos jovens de iniciarem uma profissão. Queremos fortalecer as habilidades ou experiências na garantia autônoma de renda ou na busca do primeiro emprego. Com isso, todos nós ganhamos como cidadãos”, considerou o prefeito Bongiorno.
Também estiveram presentes a diretora da Estação do Ofício, Maria Cristina Bertoli Pires; a coordenadora da Proteção Social Especial, Milene de Almeida Romagnoli; o gerente executivo do SENAC de Campo Mourão, Reginaldo Inácio Coelho; e o técnico de Relações com o Mercado, Matheus Mamede.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário