Home Noticias Prefeitura inicia obras de ampliação do Aeroporto Municipal

Prefeitura inicia obras de ampliação do Aeroporto Municipal

Com investimento de mais de R$ 669 mil, a pista receberá a ampliação de 220 metros

por Lud Hayashi

Oferecer segurança e conforto para as operações de pouso e decolagem. Com esse objetivo, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, deu início as obras de ampliação da pista do Aeroporto Engenheiro Gastão de Mesquita Filho. As máquinas da empresa vencedora da licitação estão realizando o serviço de terraplanagem. Com investimento de R$ 669.500,00, a pista receberá a ampliação de 220 metros. As obras estão previstas para serem concluidas no final do mês de janeiro de 2022. No local também haverá a mudança do cercamento, cumprindo assim, as especificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A companhia aérea Azul já iniciou a venda de passagens de voos diretos entre Cianorte e Curitiba. A empresa assumiu a operação da linha que foi interrompida em 2020 por conta da pandemia, incentivada pelo projeto do governo estadual Voe Paraná. “Além dessas melhorias, também há a previsão para ampliar e remodelar a sala de espera e embarque de passageiros, com o objetivo de atrair novas empresas. Queremos dar um salto na logística da região e na infraestrutura da nossa cidade”, explicou o secretário da pasta, Tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

O prefeito Marco Franzato enfatizou que a proposta é investir em tecnologia, equipando o aeroporto e deixando o espaço apto em receber vários tipos de aeronaves. “Queremos integrar Cianorte a outros destinos importantes do estado e do país. Para isso, precisamos de um terminal bem planejado e amplas condições para que as operadoras possam desenvolver suas atividades no local. Com ações bem planejadas vamos atrair empresários de outras localidades para abrir negócios em Cianorte, gerando assim, mais emprego e renda para a população”, concluiu o prefeito.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário