Home Eventos Prefeitura oficializa inauguração da sede da Secretaria Municipal de Defesa Social

Prefeitura oficializa inauguração da sede da Secretaria Municipal de Defesa Social

por Lud Hayashi

Criada em 28 de janeiro deste ano, com a missão estabelecer as políticas, diretrizes e programas de segurança pública em Cianorte, para reforçar a proteção das pessoas e de todo patrimônio do município e distritos, a Secretaria Municipal de Defesa Social está atendendo em uma sede exclusiva, na Avenida Brasil, 1.465. O prédio, que possui 397 m² de construção, conta com dois pavimentos onde estão instalados a Diretoria de Trânsito (Diretran) e a Diretoria de Proteção e Defesa Civil, bem como seus respectivos departamentos, como o administrativo, o jurídico, a engenharia e a equipe de sinalização viária.
A inauguração do espaço foi oficializada em uma solenidade na manhã desta última quarta-feira (16/06). “Este é um ponto de apoio às forças policiais do Estado que atuam em nosso município. Vamos contribuir com investimentos e tecnologia, como a central de monitoramento da cidade, em processo de implantação, que terá imagens e dados compartilhados; assim como a Guarda Municipal, que já está criada no papel e tomará corpo no próximo ano. Nosso objetivo é estarmos preparados para qualquer enfrentamento na defesa do cidadão, servindo as pessoas com excelência, carinho e atenção”, destacou o secretário de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.
O presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão, parabenizou a sensibilidade da administração municipal em criar uma secretaria com essa missão e esse porte. “Temos orgulho de fazer parte de sua viabilização, enquanto Poder Legislativo, na análise e aprovação do projeto de lei”, afirmou. Neste sentido, o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, enfatizou que a criação da Defesa Social é emblemática na história do município. “É sobre ter a coragem de fazer diferente para agregar as forças de segurança e oferecer contrapartida ao Estado”, disse.
Para o prefeito, Marco Franzato, a realização está apenas começando. “Estamos trabalhando muito, conduzindo o município de maneira integrada, como uma família, com base no diálogo, seguindo um modelo de gestão participativa, para que os serviços cheguem à população com planejamento. Dessa forma, tenho certeza de que, em um período breve, de um ano, passaremos a Defesa Social para um imóvel maior, devido a ampliação dos serviços que vamos implantar nesta área”, declarou.
A solenidade foi abrilhantada pela apresentação do projeto Arte de Ensinar Música, coordenado pelo professor André Santana, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Também participaram da ocasião o delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; o comandante do 8º Subgrupamento Independente de Bombeiros, Major Adriano Alves de Souza; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Sargento Caio Dutra; o vereadores Afonso Sérgio Lima, Thiago Fontes, Pastor Dejair, Márcia Pereira, Professora Neusa Casassa e Tuika; além de secretários, chefes de divisões e representantes da sociedade civil organizada.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário