Home Noticias Prefeitura pretende realizar 52 m² de sinalização horizontal em 2022

Prefeitura pretende realizar 52 m² de sinalização horizontal em 2022

por Lud Hayashi

Melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança à população. Com esses objetivos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Diretoria de Trânsito (Diretran), realizou, em 2021, a pintura de 25.570 m² de sinalização horizontal em vias públicas. O número é três vezes maior que em 2020 (7.602 m²) e 2019 (6.950 m²). A previsão para 2022 é que esse número supere os 52.000 m², isso sem levar em consideração a sinalização vertical.

Neste ano, já foi realizada a pintura de 2.691.34 m² de ruas e avenidas. Atualmente as equipes estão concentradas em refazer a sinalização dos locais que receberam o recapeamento asfáltico. “Esse tipo de trabalho é realizado frequentemente na cidade. Com o tempo, as sinalizações e as pinturas ficam desgastadas e é preciso que a Prefeitura realize a manutenção, melhorando o aspecto visual e orientando os usuários das vias com o propósito principal de evitar acidentes”, destacou o diretor-geral da Diretran, Leandro de Santana Borges.

“Contra fatos não há argumentos. Os números mostram que realizamos o triplo de melhorias das sinalizações horizontais que nos dois anos anteriores. Nesse ano, temos previsto a realização de duas vezes mais do que foi realizado no ano passado. Com o objetivo de melhorar o tráfego, a Prefeitura está realizando o recapeamento asfáltico em todas as áreas do município e, consequentemente, é necessário a pintura das vias. São demarcações de parada obrigatória, de faixas para passagem de pedestres, faixa de estacionamento, entre outros serviços”, pontuou o secretário da pasta, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário