Home Noticias Professora Neuza Casassa reassume como vereadora

Professora Neuza Casassa reassume como vereadora

por Lud Hayashi

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 23, a primeira suplente do vereador Adailson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá (Podemos), Maria Neuza Casassa (Podemos), tomou posse novamente e retornou como vereadora de Cianorte na 16ª Legislatura (2021-2024).
Após o rápido juramento de compromisso de posse, Neuza destacou a importância do retorno. “Precisei ter duas posses, mas da mesma forma que sai, entrei cumprindo a lei, sai cumprindo a lei e retorno cumprindo a lei. Por fim, estaremos à disposição, no que for possível, atuando junto com os demais vereadores e com o Executivo, a fim de atender as demandas da população”, agradece aos amigos, familiares e a Deus pela oportunidade; bem como os vereadores e os servidores da Câmara pela acolhida.
O presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Pedrão (Republicanos), por sua vez, justificou o retorno de Neuza com base na lei. “O afastamento por decisão judicial do Dadá das funções de vereador é, atualmente, superior a 120 dias. Com base no artigo 56, parágrafo 1º, da Constituição Federal, estabelece que o suplente será convocado no caso de licença superior a 120 dias”, justifica o presidente na sessão, a fim de atender aos princípios da razoabilidade e da continuidade dos serviços públicos.
Comissões Legislativas
A vereadora Professora Neuza Casassa (Podemos) retorna como membro da comissão permanente de Educação, Cultura, Saúde e Ecologia (CECSE) no biênio 2021/2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário