Casa Noticias Professores municipais recebem curso para contação de histórias pelo BiblioSesc

Professores municipais recebem curso para contação de histórias pelo BiblioSesc

por Lud Hayashi

Base, foco e energia. Segundo o orientador de atividades do Sesc, Francisco Pinheiro da Silva, esta é uma receita de sucesso para a contação de histórias enquanto prática educativa. A dica foi dada na tarde da última quarta-feira (16), quando representantes de professores e educadores municipais participaram de uma capacitação sobre a ferramenta pedagógica, no auditório da Prefeitura de Cianorte. A iniciativa faz parte do projeto BiblioSesc, que vem a cada quinze dias para o município com uma biblioteca itinerante e oferece empréstimos de livros para a comunidade.

“Nossa intenção é que a BiblioSesc deixe frutos por onde passa. A ideia da formação é capacitar os professores a levarem um pouquinho do que a gente faz para a sala de aula”, disse o instrutor. No total, 16 representantes do magistério municipal estão participando do curso, que tem duração de quatro horas, divididas em duas ocasiões, e tem conteúdo prático, mais parecido com uma oficina.

“Como professora da Língua Portuguesa, não posso deixar de reforçar a importância da contação de histórias para o estímulo da criatividade, da oralidade e, principalmente, da leitura, pois, com todo o aparato tecnológico da atualidade, fazer o aluno tomar gosto pelos livros é um desafio para todo educador e, nesse contexto, esta ferramenta tem muito com o que contribuir”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neusa Casassa, juntamente com a assessora educacional do Ensino Fundamental, Eliane Lopes, e a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. O próximo encontro está marcado para o dia 13 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário