Home Noticias Profissionais da merenda escolar passam por capacitação

Profissionais da merenda escolar passam por capacitação

por Lud Hayashi

Em Cianorte, no último sábado (03), as equipes responsáveis pelo preparo das refeições e funcionamento dos lactários nas 27 instituições de ensino municipais dedicaram-se ao aprimoramento das boas práticas. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu, no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, os mais de 80 profissionais integrantes da Divisão de Alimentação Escolar para a tradicional capacitação que antecede a volta às aulas. Dessa vez, o treinamento teve como tema a “Manipulação segura dos alimentos” e foi ministrado pelo nutricionista e professor, Nilton Chopes, de São José do Rio Preto/SP.
As atividades envolveram conteúdo e descontração, com a utilização de paródias e dinâmicas. Segundo a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, o intuito foi o de garantir a qualidade. “Estas orientações contribuem para que a alimentação ofertada às nossas crianças continue sendo de excelência inquestionável”, disse, elogiando o trabalho das equipes e lembrando que os cardápios são elaborados por nutricionistas, tanto nas 15 escolas quanto nos 12 CMEIs, de acordo com o preconizado para suprir as necessidades diárias de cada faixa etária. A secretária, ainda, agradeceu o apoio da empresa Avenorte, que contribuiu com os custos da palestra.
A ocasião também contou com instruções para a rotina de trabalho, efetuadas pela nutricionista responsável pela Educação Infantil, Elimary Francelino, e pela nutricionista do Ensino Fundamental, Fabiana Garcia, bem como pela diretora da pasta, Zilda de Assis. Ao final, foram elucidadas as dúvidas dos participantes e realizados votos de um bom ano letivo a todos. Para a auxiliar de cozinha da Escola Municipal Maria Montessori, Joyce Broetto, a capacitação foi especial. “Passamos horas com divertimento”, afirmou. Em 2018, aproximadamente sete mil alunos compõem a rede municipal de ensino, que oferece refeições diárias, em todos os períodos.
ASCOM/PMC

Artigos relacionados

Deixe um comentário