Casa Eventos Projeto de Cianorte está entre os finalistas do RPC Game 2020

Projeto de Cianorte está entre os finalistas do RPC Game 2020

por Lud Hayashi

Um projeto desenvolvido por alunos da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Cianorte estão entre os finalistas do RPC Game que tem como principal objetivo reconhecer iniciativas desenvolvidas por estudantes, com o apoio de um professor, familiar ou outra figura maior de idade, que busquem minimizar os efeitos negativos da pandemia. A iniciativa é da RPC e do Instituto GRPCOM.
Qualquer pessoa poderá acompanhar a final do RPC Game 2020 através do site da RPC, nesta quinta-feira (1°), às 16h30. Para entrar no clima dessa grande decisão, conheça os projetos finalistas:
PROJETO LIGANDO GERAÇÕES (CIANORTE)
Alunos: Gabriel Everton da Silva, Layra Veiga Fiorini e Ludmyla Gabrielly Martins Messias. Responsável: Valdelice Oliveira Araújo Martinelli.
Equipe formada pelo Gabriel, Layra e Ludmila sob orientação da professora Valdelice da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Cianorte. O projeto Ligando gerações é um gesto de carinho com os idosos durante a quarentena. Com a pandemia, tanto os idosos como os adolescentes tiveram que se isolar, o que trouxe sentimentos de ansiedade e tristeza para todos. Como os jovens não podiam mais fazer as oficinas na instituição que fazem parte, resolveram levar um pouco de alegria para os idosos, assim, entregaram pães e bolachas produzidos por eles mesmos, linhas e tecido para bordado e alguns livros. Além disso, eles fizeram uma serenata para os amigos de outra geração. Como principal resultado os alunos tiveram a oportunidade de serem protagonistas de suas propostas e promover o sentimento de felicidade que fazia tanta falta para os idosos e na comunidade.
ÓLEO SOLIDÁRIO (RIO BRANCO DO SUL)
Alunos: Kauã Faria Grechunski, Jasmim Alexandra da Silva e Mariane de Freitas de Ramos. Responsável: Danieli Ribeiro.
A equipe que vem diretamente de Rio Branco do Sul é formada pelos jovens Kauã, Jasmin e Mariane do colégio estadual Shirlene de Souza Rocha. O adulto que topou a ideia foi a diretora da escola, Danieli. Com a pandemia e a necessidade das aulas acontecerem de forma remota, a equipe percebeu que alguns alunos não conseguiam acessar o aplicativo Aula Paraná por não terem crédito suficiente no celular para o primeiro acesso, foi aí que tiveram a ideia de arrecadar óleo de cozinha usado para vender para uma empresa parceira e assim conseguir os recursos necessários para que todos, independente de classe social, pudessem ter acesso às aulas. O resultado que tiveram foi a conscientização da comunidade sobre o descarte adequado do óleo de cozinha usado, protagonismo em uma ação para a comunidade e, principalmente, conseguiram fazer com que os alunos carentes tivessem acesso a internet para participar das aulas à distância.
VÔLEI EM REDE (GUARATUBA)
Alunas: Letícia Gabriela de Macedo Cordeiro, Jordana de Andrade Massonaette e Helena Candido da Silva. Responsável: Cássia Regina Graciotto Melchioretto.
A equipe de Guaratuba do colégio estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra é formada pelas alunas Letícia, Jordana e Helena sob responsabilidade da professora Cássia Regina. As meninas se uniram e colocaram todo mundo para mexer o esqueleto com o projeto “Vôlei em rede”. Com a pandemia os alunos não podiam mais se exercitar nas aulas de educação física, então eles gravaram vídeos em casa se exercitando e compartilhando com outras pessoas para incentivar a prática de exercícios mesmo com o isolamento social. O projeto ganhou ainda mais força quando os vídeos com atividades físicas diversas foram incorporados às aulas a distância. Como resultado eles tiveram não só mais de 100 pessoas recebendo o conteúdo e se exercitando, mas principalmente, conseguiram dar aos alunos, protagonismo, senso de colaboração e trabalho em equipe.
PRÊMIOS RPC GAME
Para os alunos: 1 smartphone (para cada)
Para o responsável: 1 smart TV 40”
Para a instituição/escola: 1 notebook
SOBRE O PITCH
O pitch será online e ao vivo. Cada equipe terá 10 minutos para apresentar a ação e depois mais 10 minutos para responder as perguntas da banca. A ordem da apresentação foi definida por sorteio, com a presença de todas as equipes em reunião online. Vôlei em Rede inicia as apresentações, seguida por Óleo solidário e quem finaliza tudo será a equipe Ligando Gerações.
Caso haja empate, a equipe mais votada pelo público na enquete, entre as 2 empatadas, será a vencedora.
O evento será apresentado por Patrícia Nalevaiko e Jéssica de Morais, ambas integrantes do IGRPCOM.
Fonte: RPC

Artigos relacionados

Deixe um comentário