Lar Eventos Projeto Micromundo da Prefeitura de Maringá estimula alunos a serem cientistas

Projeto Micromundo da Prefeitura de Maringá estimula alunos a serem cientistas

por Lud Hayashi
A Prefeitura de Maringá lança nesta sexta, 24, às 8h30 na Escola Milton Santos, o Projeto Micromundo, da Secretaria de Educação, que incentiva o desenvolvimento intelectual e científico dos alunos. As crianças têm a oportunidade de utilizar microscópios durante as aulas práticas o que provoca a curiosidade e reflexão sobre a ciência e o meio ambiente. Inicialmente, o projeto é destinado a 80 alunos do 4º ano das Escolas Milton Santos e Vitor Belotti.
O projeto iniciou a partir da entrega de 100 microscópios Foldscopes, desenvolvidos no laboratório PrakashLab, na Universidade de Stanford (Estados Unidos), e doados em agosto à Secretaria de Educação pela empresa Wecap Tech. O equipamento tem capacidade de ampliar a imagem em 140 vezes. Com isso, o aluno tem referências práticas bem realistas e descobre um universo até então não disponível no material didático escolar.
A secretária de Educação, Tania Periotto, explica que é um projeto pioneiro nas escolas públicas. “Quem sabe possamos despertar nos alunos a vontade de serem futuros cientistas. As atividades vão ao encontro do conceito de Cidade Inteligente adotado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia”, afirma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.