Home Noticias Ratinho veta aposentadoria de Cida Borguetti

Ratinho veta aposentadoria de Cida Borguetti

por Lud Hayashi

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), vetou o pedido feito pela ex-governadora Cida Borghetti (PP) para receber a verba relativa ao período de oito meses em que ela ficou à frente do Palácio Iguaçu, entre abril e dezembro de 2018. A decisão contra a aposentadoria foi assinada nesta quarta-feira (26) e deve ser publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (27).”..O governador sustenta que propôs o fim do benefício para ex-governantes por meio de uma emenda constitucional aprovada pela Assembleia Legislativa e seria um contrassenso autorizar o pagamento para a antecessora. Ainda cabe recurso da ex-governadora na Justiça.
Em nota encaminhada a imprensa, a  ex-governadora Cida Borghetti diz que recebeu com naturalidade a decisão do governador Ratinho Jr a respeito do pagamento da verba de representação para os ex-governadores. O mesmo procedimento ocorreu com os pedidos administrativos dos ex-governadores Orlando Pessuti (MDB) e Roberto Requião (MDB).  A assessoria jurídica de Cida Borghetti informa que  irá avaliar o despacho e o parecer jurídico de Ratinho Jr e que aguardará outras decisões sobre os questionamentos que envolvem o tema na esfera jurídica para tomar sua decisão.
ENTENDA
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram em maio a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o pagamento de aposentadoria especial a futuros ex-governadores do estado. Entretanto, os parlamentares rejeitaram a emenda que estendia o corte aos benefícios já concedidos a oito ex-governadores e três ex-primeiras-damas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário