Home Noticias Richa assina nesta quarta feira autorização para duplicação da PR-323

Richa assina nesta quarta feira autorização para duplicação da PR-323

por Lud Hayashi

O governador Beto Richa assina nesta quarta-feira, 4, em Umuarama, a liberação dos  recursos para o início das obras de duplicação da PR-323, no trecho compreendido entre Paiçandu e Doutor Camargo.
A duplicação terá 20, 7 quilômetros de extensão e inclui ainda a construção de um viaduto e duas trincheiras. A previsão do governo estadual é que depois da liberação dos recursos, estimados até na semana passada em R$ 120 milhões para essa etapa, o edital para a licitação da obra seja publicado já nos próximos dias e a licitação aconteça até o final deste mês.
A partir daí governo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) estimam um prazo de 60 dias para a análise de pareceres e recursos até que a vencedora inicie efetivamente a obra. Depois disso, a vencedora da licitação terá 24 meses para concluir a
primeira etapa da duplicação.
Estimada inicialmente em R$ 1 bilhão – (esse valor deve ser corrigido) – a obra de duplicação completa da PR-323 deveria ter sido iniciada ainda em 2016, mas a licitação foi cancelada, com o governo sendo obrigado a rescindir a Parceria Público Privada (PPP) assinada entre o DER e o consórcio, liderado por uma empresa envolvida na Operação Lava Jato.
A assinatura que libera os recursos está marcada para às 10 horas na Prefeitura de Umuarama. Este deve ser um dos últimos atos do governador Beto Richa à frente do governo estadual.
O governador entrega o cargo na sexta-feira, 6, para a sua vice Cida Borghetti que assume o poder em cerimônia no Palácio Iguaçu.

Fonte: Tribuna de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.