Home Noticias Saiba como funciona a transição das crianças de Maternal II para as Escolas Municipais

Saiba como funciona a transição das crianças de Maternal II para as Escolas Municipais

Com encaminhamento dos CMEIs, matrículas no Pré-I começam na terça-feira (16) e seguem até a sexta (19)

por Lud Hayashi

Em Cianorte, os pais ou responsáveis pelas crianças das turmas de Maternal II dos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), assim como do CEI São José, devem ficar atentos ao período destinado à matrícula de transição para as escolas municipais, que vai de terça (16) a sexta-feira (19). Todos receberam o encaminhamento, de acordo com o endereço de cadastro, à instituição de ensino mais próxima da residência que oferte turmas e tenha vagas de Pré-I, sendo:

– Escola Municipal Castro Alves (Zona 01): período vespertino;

– Escola Municipal Dom João Bosco (Jardim Cassidori): nos períodos matutino e vespertino;

– Escola Municipal Jardim Aeroporto (Jardim Aeroporto): nos períodos matutino e vespertino;

– Escola Municipal Maria Montessori (Zona 03): nos períodos matutino e vespertino;

– Escola Municipal Moreno Gonçalo Gutierres (Morada do Sol): nos períodos matutino e vespertino;

– Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni (Zona 07): no período vespertino;

– Escola Municipal João Bueno de Godoy (Vidigal);

– Escola Municipal General Ernesto Geisel (São Lourenço).
As demais não possuem capacidade física para o atendimento de Pré-I e, no momento, não há condições de ampliação, visto que:

– Escola Municipal Cecília Sato (Zona 01): funciona em dualidade com a Escola Estadual Princesa Izabel. Atende a partir do Pré-II.

– Escola Municipal Jorge Moreira da Silva (Zona 01): funciona em dualidade com o Colégio Estadual Igléa Grollman. Não oferta Educação Infantil. Atende a partir do Ensino Fundamental.

– Escola Municipal Lidia Usuy Ohi (Cianortinho): funciona em dualidade com o Colégio Estadual Primo Manfrinato. Atende a partir do Pré-II.

– Escola Municipal Liomar Gomes (Zona 04): funciona em dualidade com o Colégio Estadual Itacelina Bittencourt. Não oferta Educação Infantil. Atende a partir do Ensino Fundamental.

– Escola Municipal Paula Dreer Nogueira (Santa Mônica): para garantir a continuidade dos alunos do 3º ano na mesma instituição de ensino, a estrutura atual de Pré-I será utilizada para o atendimento de 4º ano em 2022. Assim, a escola não tem condições de abrir novas turmas e as matrículas para o Pré-escolar I estão sendo direcionadas para a Escola Municipal Jardim Aeroporto.

– Escola Municipal Vicente Machado (Zona 07): atende a partir do Pré-II.

– Escola Municipal Lúcia Moro (Jardim Araucária): para garantir a continuidade dos alunos do 3º ano na mesma instituição de ensino, a estrutura atual de Pré-I será utilizada para o atendimento de 4º ano em 2022. Assim, a escola não tem condições de abrir novas turmas e as matrículas para o Pré-escolar I estão sendo direcionadas para as escolas municipais Castro Alves e Dom João Bosco.
MAIS VAGAS – Atualmente, está em processo de cadastramento no SIMEC/FNDE a construção de uma escola no Parque das Nações para atendimento à demanda crescente da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário