Em Cianorte, os pais ou responsáveis pelas crianças das turmas de Maternal II dos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), assim como do CEI São José, devem ficar atentos ao período destinado à matrícula de transição para as escolas municipais, que vai de terça (16) a sexta-feira (19). Todos receberam o encaminhamento, de acordo com o endereço de cadastro, à instituição de ensino mais próxima da residência que oferte turmas e tenha vagas de Pré-I, sendo:
– Escola Municipal Castro Alves (Zona 01): período vespertino;
– Escola Municipal Dom João Bosco (Jardim Cassidori): nos períodos matutino e vespertino;
– Escola Municipal Jardim Aeroporto (Jardim Aeroporto): nos períodos matutino e vespertino;
– Escola Municipal Maria Montessori (Zona 03): nos períodos matutino e vespertino;
– Escola Municipal Moreno Gonçalo Gutierres (Morada do Sol): nos períodos matutino e vespertino;
– Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni (Zona 07): no período vespertino;
– Escola Municipal João Bueno de Godoy (Vidigal);
– Escola Municipal General Ernesto Geisel (São Lourenço).
As demais não possuem capacidade física para o atendimento de Pré-I e, no momento, não há condições de ampliação, visto que:
– Escola Municipal Cecília Sato (Zona 01): funciona em dualidade com a Escola Estadual Princesa Izabel. Atende a partir do Pré-II.
– Escola Municipal Jorge Moreira da Silva (Zona 01): funciona em dualidade com o Colégio Estadual Igléa Grollman. Não oferta Educação Infantil. Atende a partir do Ensino Fundamental.
– Escola Municipal Lidia Usuy Ohi (Cianortinho): funciona em dualidade com o Colégio Estadual Primo Manfrinato. Atende a partir do Pré-II.
– Escola Municipal Liomar Gomes (Zona 04): funciona em dualidade com o Colégio Estadual Itacelina Bittencourt. Não oferta Educação Infantil. Atende a partir do Ensino Fundamental.
– Escola Municipal Paula Dreer Nogueira (Santa Mônica): para garantir a continuidade dos alunos do 3º ano na mesma instituição de ensino, a estrutura atual de Pré-I será utilizada para o atendimento de 4º ano em 2022. Assim, a escola não tem condições de abrir novas turmas e as matrículas para o Pré-escolar I estão sendo direcionadas para a Escola Municipal Jardim Aeroporto.
– Escola Municipal Vicente Machado (Zona 07): atende a partir do Pré-II.
– Escola Municipal Lúcia Moro (Jardim Araucária): para garantir a continuidade dos alunos do 3º ano na mesma instituição de ensino, a estrutura atual de Pré-I será utilizada para o atendimento de 4º ano em 2022. Assim, a escola não tem condições de abrir novas turmas e as matrículas para o Pré-escolar I estão sendo direcionadas para as escolas municipais Castro Alves e Dom João Bosco.
MAIS VAGAS – Atualmente, está em processo de cadastramento no SIMEC/FNDE a construção de uma escola no Parque das Nações para atendimento à demanda crescente da região.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social