Home Noticias Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para o 1º pedal rota das capelas

Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para o 1º pedal rota das capelas

Percurso será de aproximadamente 35 km, com trajeto entre áreas urbanas e rurais de Cianorte

por Lud Hayashi

Já estão abertas as inscrições para a 1º Pedal Rota das Capelas. O evento é organizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e acontece no próximo dia 20 de fevereiro. A iniciativa, que é direcionada para ciclistas praticantes de Mountain Bike não competitivos, faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, em parceira com a Coordenadoria de Turismo, Santuário Eucarístico Diocesano, Associação do Deficiente Físico de Cianorte, Unipar e Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar).

A idade mínima exigida para participação é 18 anos. Os interessados devem preencher um cadastro on-line, até o dia 17 de fevereiro, por meio do formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3ksP9TBju8d4Ws54cWulMJd5qZSjauT3riAU4ZAjuQhoZQg/viewform), no site da Prefeitura. No dia do evento, é preciso entregar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à ADFIC.

Com largada prevista para 7h30, em frente ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora de Fátima, o percurso será de aproximadamente 35 km, com trajeto entre as capelas urbanas e rurais de Cianorte, e retorno ao Santuário. Durante a pedalada, haverá pontos pré-determinados para hidratação e, ao final, serão entregues medalhas, com sorteio de brindes aos participantes. Em todo o percurso, é necessário o uso de equipamentos de segurança.

“As modalidades em contato com a natureza, têm conquistado cada vez mais adeptos que buscam qualidade de vida, bem-estar físico e mental. Podemos elencar pelo menos seis benefícios que os atletas adquirem ao praticar esportes radicais: controla a pressão arterial, trabalha a paciência, melhora o humor, reduz a ansiedade, ajuda na sociabilidade e melhora o preparo físico. Por isso, este evento visa estimular a integração social, oportunizando ao público vivenciar novas experiências no meio ambiente e conhecer a história das capelas de Cianorte”, destacou o coordenador do projeto, Claudinei dos Santos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário