Casa Noticias Seed define data do início das aulas em 2022 nas escolas estaduais do Paraná

Seed define data do início das aulas em 2022 nas escolas estaduais do Paraná

por Lud Hayashi

As aulas do ano letivo de 2022 nas escolas estaduais do Paraná começam em 7 de fevereiro e vão até 20 de dezembro, totalizando 200 dias. A novidade do próximo calendário será o recesso maior no meio do ano. As datas foram confirmadas nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Estadual de Educação (Seed).

As aulas param em 8 de julho e retornam dia 25 do mesmo mês. Dessa forma, explica a Seed, as férias de julho terão dez dias para os professores e 17 dias para os alunos. Em comparação a 2021, os professores tiveram sete dias e os alunos 11 dias de descanso em julho.

Outra novidade para o ano letivo de 2022 é que o planejamento e estudos dos professores não serão mais aos sábados. Para o início das aulas ano que vem, a Seed reservou as datas de 3 e 4 de fevereiro, uma segunda e terça-feira [nota da redação: a Gazeta do Povo informou erroneamente essas datas anteriormente como se fossem 3 e 4 de janeiro. Pelo erro, pedimos desculpa]. Já para o retorno após o recesso de julho, o planejamento será nos dias 21 e 22 de julho – uma quinta e sexta-feira. A distribuição das aulas será feita entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário