Home Noticias Seis dicas para preparar a casa para os pets

Seis dicas para preparar a casa para os pets

por Lud Hayashi
Ter pets em casa é legal mas de vez em quando dá um certo trabalho. Por isso, preparar a casa para recebê-los pode ser ótimo para evitar alguns futuros problemas como cadeiras arranhadas ou ter que limpar xixi do tapete.
Dicas que vai te ajudar a conviver melhor com os bichinhos e ao mesmo tempo conservar a sua casa.
1. Um cantinho especial
Separar um cantinho de casa para o seu bichinho descansar, comer e fazer a suas necessidades é fundamental. Uma outra ideia, especialmente para os donos mais esquecidos, é fazer passagens adaptadas nas portas.
2. Segurança em primeiro lugar
Se você mora em sobrado ou apartamento, é imprescindível colocar redes de proteção nas janelas e sacadas. Além disso, tome cuidado para não deixar o objetos nocivos no alcance dos animais.
3. O piso ideal
Pensar no piso da casa também é algo que vai facilitar sua vida se tiver pets. Usar pisos de madeira pode não ser uma boa opção, já que se deteriora com a acidez da urina dos cães e não pode ser lavado. O piso laminado também se deteriora com a umidade.
O porcelanato e o vinílico são algumas das melhores opções. Eles são mais resistentes à água, então caso o seu bichinho faça xixi nele, pode ser lavado
e é bem fácil de limpar!

Shutterstock

Shutterstock

4. Atenção com as paredes
Se seu pet gosta de se esfregar na parede, vale pensar nas cores, revestimentos e tintas para ajudar na limpeza. Prefira tintas acrílicas laváveis e cores escuras, que disfarçam as manchas e sujeiras. Se optar por papel de parede, use os modelos de vinil, quer podem ser limpos com pano úmido.
5. Cortinas, móveis e materiais
As cadeiras à base de polipropileno ou polietileno são as mais indicadas, pela praticidade de limpeza. Se preferir as com tecidos, use as de fibras sintéticas! Outro fator que facilita sua vida é impermeabilizar os sofás, poltronas, pufes, todas as superfícies com tecido.
Preste atenção no gatinhos, eles adoram arranhar objetos e se pendurar nas cortinas. Isso, pode desfiar o tecido, por isso prefira as persianas. No tapete, priorize peças de fibras sintéticas de vinil e poliéster, que têm trama fechada e são laváveis.
6. Casinhas
Se você tem um espaço ao ar livre que comporta uma casinha para o seu pet e quer construir uma, o pistão é uma boa opção – ele facilita a limpeza e faz com que a casa fique mais arejada. Considere também colocar a casinha em uma base de alvenaria para não precisar erguer a construção na hora de lavar a área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário