Casa Eventos Trilhas do Cinturão Verde abrem para visitas guiadas durante as férias

Trilhas do Cinturão Verde abrem para visitas guiadas durante as férias

por Lud Hayashi

Cianorte conta com mais duas opções de turismo ao ar livre durante o período das férias escolares. Isto porque, a Prefeitura está agendando visitas guiadas às trilhas do Arboreto e das Perobas. A programação é gratuita e tem início neste sábado (15) e segue até 06 de fevereiro, com passeios aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras, em grupos de até 12 pessoas. Os interessados já podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), através do telefone (44) 3631-6152 ou pelo ou WhatsApp (44) 99145-8630, e reservar as vagas.

Entre os atrativos, destacam-se a conexão com o Parque Cinturão Verde; o contato com a flora nativa, como árvores centenárias; além da observação de pássaros e, ocasionalmente, de algum animal silvestre. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos sem um responsável maior de idade e é estritamente proibido o consumo de alimentos, assim como a retirada de qualquer elemento das trilhas.

Com relação à prevenção da Covid-19, é obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e manter o distanciamento. Além disso, os visitantes devem estar atentos aos cuidados para a segurança pessoal, mediante a utilização de roupas e calçados apropriados para a atividade na mata. É imprescindível o uso de repelente e de protetor solar e que cada um leve sua própria água.

Confira os horários:

Trilha do Arboreto
Terça: 9h e 16h
Quinta: 9h e 16h
Sábado: 9h e 10h
Domingo: 8h30
Trilha das Perobas
Terça: 10h e 14h
Quinta: 10h e 14h
Sábado: 14h e 16h
Domingo: 10h

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário