Home Noticias UBSs de Cianorte receberão selo de certificação na Atenção Básica à Saúde

UBSs de Cianorte receberão selo de certificação na Atenção Básica à Saúde

por Lud Hayashi

Solenidade acontecerá nesta sexta-feira (17), e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Cianorte e Região

Três Unidades Básicas de Saúde de Cianorte – UBS José Maciel Bahia (Extensão), UBS São Lourenço e UBS Joaquim Antônio do Nascimento, no Conjunto Morada do Sol – e uma de Indianópolis, receberão, nesta sexta-feira (17), o selo bronze de certificação em tutoria na Atenção Primária à Saúde. O reconhecimento é concedido pela Secretaria de Estado da Saúde, como resultado do Projeto de Tutoria que integra o Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. O objetivo é criar um padrão de acompanhamento e qualidade dos serviços oferecidos à população, e dar mais visibilidade aos processos realizados pelas unidades.

solenidade de entrega dos selos acontecerá às 10h30, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP)  na rua Dom Pedro II, 1550. Participará da cerimônia o secretário de Estado da Saúde, Antônio Nardi.

O município aderiu, em 2017, ao programa do governo estadual, que realiza avaliações nas unidades para conceder os selos nos níveis bronze, prata e ouro. “Oreconhecimento atribuído às três UBSs de Cianorte é muito importante e contribui para a valorização do trabalho desenvolvido pelo município na Atenção Primária em Saúde”, elogiou o prefeito Bongiorno. “Esse projeto é uma das políticas mais assertivas na área da atenção primária implantada nos últimos anos no Estado. Nossa estrutura foi avaliada no início de 2018, e já renovamos para mais um ano. Só tenho que parabenizar às equipes pelo empenho e dedicação, pois nosso objetivo é avançar e conquistar os outros selos do projeto”, completou.

APSUS – O APSUS foi desenvolvido em 2011, com objetivo de ampliar as relações entre Estado e municípios, organizando a atenção primária e fortalecendo a gestão com implantação efetiva das redes de atenção à saúde básica.

O projeto foi implantado através das Oficinas de Planificação da Atenção Primária à Saúde, qualificando as equipes por meio da educação permanente, o que aconteceu no período de 2011 a 2014, capacitando mais de 35 mil profissionais de saúde.

Com informações Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Artigos relacionados

Deixe um comentário