Casa Eventos Última semana para inscrições no Casamento Civil Coletivo em Cianorte

Última semana para inscrições no Casamento Civil Coletivo em Cianorte

por Lud Hayashi

Podem participar os moradores dos 12 municípios da Amenorte. Critério é renda de até três salários mínimos por casal e interessados devem procurar pelo CRAS

O prazo para cadastro dos que desejam formalizar a união conjugal gratuitamente, por meio do Programa Justiça no Bairro, está em contagem regressiva na região de Cianorte. As inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira (24) nos 12 municípios que compõem a Amenorte. O critério de participação é renda de até três salários mínimos por casal (R$ 2.862,00). Os interessados devem procurar pela unidade do CRAS mais próxima e apresentar, de ambos os noivos, os seguintes documentos: RG e CPF, Certidão de Nascimento atualizada (90 dias), comprovante de residência (original e recente) e holerite. Se for divorciado, também é preciso a Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio e o Formal de Partilha de Bens ou Certidão Negativa de Bens.

Em Cianorte, as inscrições podem ser realizadas no CRAS I (Centro Social Urbano, na Zona 04); no CRAS II (Rua Capixingui, nº 75, no Cianortinho) ou no Provopar (Avenida América, nº 4.000, próximo à Rodoviária). Já os moradores dos distritos devem procurar pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (São Lourenço: Rua Tico-Tico, nº 16, e Vidigal: Rua Maria Helena Leão, nº 1.149, Residencial José Barbosa).

A cerimônia está marcada para o dia 15 de setembro (sábado), no Complexo Esportivo da Unipar de Cianorte, em horário a definir. “Esta será a quarta vez que nossa cidade recebe o Justiça no Bairro, que é uma oportunidade ímpar para colocar a vida em dia. O Casamento Civil Coletivo, em especial, é a ocasião perfeita para oficializar a relação com registro lavrado em cartório, de acordo com a legislação, assegurando direitos a ambos os noivos. Por isso, orientamos para que não percam a chance, principalmente os casais que convivem há tempo na informalidade, pois passarão a desfrutar de uma união regulamentada, com direitos assegurados”, destaca a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

Municípios participantes:

• Cianorte

• Cidade Gaúcha

• Guaporema

• Indianópolis

• Japurá

• Jussara

• Rondon

• São Manoel do Paraná

• São Tomé

• Tapejara

• Terra Boa

• Tuneiras do Oeste

JUSTIÇA NO BAIRRO SESC CIDADÃO

Nos dias 14 e 15 de setembro (sexta e sábado), das 9h às 17h, a Prefeitura de Cianorte, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac, realizará mais uma edição do Programa Justiça no Bairro. A iniciativa conta com o apoio do Provopar e da Unipar e é voltada à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação, por meio de audiências prévias, em inúmeras áreas do direito, e possibilitando, com a presença das partes envolvidas, a imediata solução para moradores da região em situações como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento ou dissolução de União Estável, DNA, retificação de Registro Civil, interdição e curatela, entre outros serviços gratuitos, como a emissão de carteira de identidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário