Home Noticias Unidades de saúde de Cianorte atendem homens em horário especial neste sábado

Unidades de saúde de Cianorte atendem homens em horário especial neste sábado

Diversos serviços serão prestados nas UBSs dos setores 3, 4 e 8, Cianortinho, Atlântico, Extensão e Santa Mônica das 13h às 17h

por Lud Hayashi

A Campanha Novembro Azul, que busca promover a saúde do homem e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, tem em Cianorte, neste sábado (20), uma programação especial. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos setores 3, 4 e 8 e do Cianortinho, Atlântico, Extensão e Santa Mônica abrirão das 13h às 17h para atender exclusivamente o público masculino.

Entre os serviços que serão prestados estão: a atualização da carteirinha de vacinação; a realização de testes rápidos para doenças como HIV, Hepatite A, Hepatite B e Sífilis com resultados imediatos; e a aferição da pressão arterial. Também serão ofertadas consultas médicas, sendo que neste caso é necessário que os interessados realizem o agendamento prévio na UBS mais próxima da sua casa, já que as vagas são limitadas.

A ação especial é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e também acontecerá no dia 27 de novembro, no mesmo horário, nas Unidades do Setor 4, Morada do Sol, Vila 7, Marselha, Jardim Universidade, Zona 2 e dos distritos de Vidigal e São Lourenço. “Nosso objetivo é oportunizar a todos os homens do nosso Município a oportunidade de cuidarem da saúde e de se prevenirem contra uma série de doenças”, alega a secretária da pasta, Rebeca Galacci.

Fonte: Karina Chichanoski | Diretoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário