Home Noticias Veja 4 sinais de que está dormindo com um inimigo

Veja 4 sinais de que está dormindo com um inimigo

por Lud Hayashi

“Muitas pessoas têm dificuldade de identificar problemas que aparecem logo no início da relação e que lá na frente vão se tornar sérios”, observa Renato Cardoso, apresentador do The Love School – Escola do Amor.
Cristiane Cardoso, que é autora dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado, revela 4 sinais que indicam o começo de um relacionamento abusivo:
1) Não conhecer bem o outro
“Em muitos relacionamentos, notamos que eles não se conheciam bem para estar naquele estágio da relação, em pouco tempo já estavam morando juntos”, conta Cristiane.
2) Não reconhecer os comportamentos possessivos
“Se há algo que te incomoda e não vai conseguir conviver com isso, é no namoro que tem que abordar”, comenta Renato.
3) A pessoa tem traços que atraem abusadores
“Ela é carente, geralmente aceita tirar a família do cenário quando começa a se relacionar. Não percebe que está se colando em uma situação vulnerável”, observa Cristiane,
4) Pular fases do relacionamento
“A mensagem que você está dando ao pular fases, especialmente a mulher, é estar se sujeitando”, diz Cristiane.
Renato reforça que o relacionamento duradouro começa com a admiriação, depois vira uma amizade, passando pela atração e seguindo para o namoro. “Não existe namoro muito prolongado. O namoro é uma fase do relacionamento que vocês estão se conhecendo para tomar uma decisão o quanto antes, se querem continuar para uma decisão do casamento ou se querem terminar”.
Assista ao vídeo completo e veja como reconhecer os sinais de uma relação abusiva:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário