Home Noticias Vem aí mais uma edição do Programa Justiça no Bairro em Cianorte

Vem aí mais uma edição do Programa Justiça no Bairro em Cianorte

por Lud Hayashi

Os moradores dos 12 municípios da Amenorte que estejam precisando de orientações e soluções jurídicas, assim como de emissão ou retificação de documentos, poderão encontrar estes e outros serviços, tudo de graça, durante os dias 14 e 15 de setembro, em Cianorte. Isto porque, a Capital do Vestuário será sede de mais uma edição do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. O objetivo é o atendimento à população economicamente vulnerável, proporcionando a conciliação, por meio de audiências prévias, em inúmeras áreas do direito.
Com a presença das partes envolvidas, por exemplo, é possível a imediata solução em situações como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, regulamentação de visitas, reconhecimento ou dissolução de União Estável, DNA, retificação de Registro Civil, interdição e curatela, entre outros, com a expedição da nova documentação no ato. A programação também inclui a emissão de carteira de identidade (RG), orientações na área de saúde, cortes de cabelo e outras ações de interesse do cidadão.
Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA, que tem o valor de R$ 220. O atendimento será realizado no Complexo Esportivo da Unipar, das 9h às 17h e, participar, é preciso apresentar toda a documentação pessoal, certidões, comprovante de residência e holerite (alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos).
O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e, em Cianorte, sua realização conta com a Prefeitura Municipal e o apoio do Provopar e da Unipar. “Estamos empenhando esforços para que esta edição do programa seja tão exitosa quanto as três anteriores, pois sabemos que promove o acesso aos direitos, a inclusão social e, consequentemente, uma transformação profunda na vida das pessoas”, destaca o prefeito Bongiorno.
MUNICÍPIOS PARTICIPANTES
Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.
CASAMENTO CIVIL COLETIVO
Encerrando as atividades, no dia 15 de setembro, será realizada a tradicional cerimônia de Casamento Civil Coletivo. As inscrições já foram encerradas em todos os municípios participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário