Lar Noticias Vereadores de Cianorte aprovam transmissão obrigatória das sessões pelo Facebook

Vereadores de Cianorte aprovam transmissão obrigatória das sessões pelo Facebook

por Lud Hayashi

Os vereadores de Cianorte realizaram na manhã desta última quinta-feira, 17 de dezembro, a 5ª sessão extraordinária do ano e última da atual legislatura (2017-2020). Ao todo, foram aprovados sete projetos, por unanimidade, em segundo turno e redação final.
Destaque ao Projeto de Resolução 001/2018 – de autoria conjunta dos vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (PSD), Natal Artieri Fagnani, o Natal Reis (Cidadania), João Alexandre Teixeira (Republicanos), Marcia Pereira (PL) e Victor Hugo Davanço (Rede) – que estabelece a obrigatoriedade da gravação em áudio e vídeo de todas as sessões realizadas na Câmara Municipal de Cianorte e sua transmissão em tempo real, por meio da internet, no site oficial e nas redes sociais. O projeto prevê ainda, que a gravação deverá ficar disponível na integra, nas redes sociais da instituição, pelo menos, 5 anos.
“O objetivo principal é dar transparência a todos os atos do Legislativo, além mostrar à população, que não pode acompanhar os trabalhos da Câmara presencialmente, o que o Legislativo Municipal faz por Cianorte”, pontuam os autores do projeto com o apoio do presidente da Câmara, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos), a fim de facilitar o acesso à informação.
Já o Projeto de Lei 52/2020-A – de autoria do vereador Dirceu Silveira Manfrinato (PSD) – denomina Salaciel Rosa da Silva, a atual Rua 2, do loteamento Chácaras de Lazer Recanto das Águas. Pioneiro, Salaciel nasceu em 16 de maio de 1937. Na década de 1970, criou o time ‘Garça’, o qual foi campeão diversas vezes, atuando como presidente e técnico da equipe. Faleceu em 8 de outubro de 2007, aos 70 anos.
Na sequência, houve a aprovação do Projeto de Lei 27/2020 – de autoria da Prefeitura – que prevê o padrão municipal de obrigação acessória do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), conforme Lei Complementar nº 175/2020, que definiu aspectos para cobrança no município de destino da prestação de diversos serviços, alterando, assim, a Lei Municipal nº 2.382/2003.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 52/2020 – de autoria da Prefeitura – que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2,9 milhões, a fim de saldar pagamento de pessoal, encargos sociais e amortização de dívida.
E, por fim, foram aprovados os Projetos de Lei 38 e 40/2020 – de autoria da Prefeitura – que atualiza, respectivamente, o Plano Plurianual (PPA 2018-2021) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021), de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2021), já aprovada.
PRESENÇA
A sessão ordinária contou com a presença dos vereadores eleitos: Afonso Sergio Lima (Rede) e Marcos Cesar Rodrigues, o Marcão da Madeforte (Solidariedade).
AUSÊNCIA
Os vereadores Sergio Mendes de Almeida, o Mendes (PSDB) e Marcia Pereira (PL) estiveram ausentes.
AGENDA
A Câmara Municipal informa que, com o recesso regimental em vigor, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na primeira segunda-feira de fevereiro, dia 1º. Porém, caso haja necessidade, os parlamentares poderão se reunir durante o mês de janeiro para apreciarem, em sessão extraordinária, projetos que demandem urgência em sua aprovação.
Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.