Home Noticias Vida após aposentadoria é tema de encontro

Vida após aposentadoria é tema de encontro

por Lud Hayashi
Para debater as mudanças advindas com a aposentadoria, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional, vai realizar na próxima quarta-feira (15), das 8h às 12h, uma mesa-redonda com quatro aposentados que participaram do Programa de Preparação à Aposentadoria (PPA). O encontro será realizado na sede Associação Aposentados Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML), localizada na Rua Kozen Igue, 270, no Jardim Itatiaia.

Podem participar servidores que vão se aposentar no próximo ano, aqueles que já se aposentaram e os interessados em trocar experiências. Para isso, é preciso confirmar a presença até terça-feira (14) pelo e-mail programa.aposentadoria@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3376-2552.
Os interessados poderão ouvir mais sobre as experiências trazidas por quatro servidores municipais que já se aposentaram e participaram do PAA, são eles: Margareth Socorro de Oliveira, que foi secretária de Recursos Humanos na Prefeitura de Londrina; Maria Aparecida da Silva que atualmente preside a ONG Viver; Joaquim Domingues de Oliveira, que trabalha com vendas e exerce atividades de paraquedismo e com Deoclésio Moraes da Silva Filho, que trabalhava na Secretaria de Fazenda e hoje é voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV).
Após a mesa-redonda, os servidores e aposentados poderão participar da oficina de autocuidado, que será feita pelos profissionais do Programa de Práticas Integrativas da Secretaria Municipal de Saúde. Ao final do encontro, haverá um momento de partilha, por isso se pede que os participantes levem um lanche que possa ser dividido com os colegas.
Segundo a assistente social da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Marcelle de Souza, a expectativa é que cerca de 60 pessoas participem da atividade. “É um momento para refletir sobre a aposentadoria, porque é uma nova fase da vida, é um processo que traz alterações no cotidiano e o servidor precisa estar preparado para as mudanças físicas, psicológicas, financeiras e sociais que ela acarreta e para o novo papel que ele vai exercer”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário