Home Cultura Voluntariado de incentivo à leitura abre inscrições para todo Brasil

Voluntariado de incentivo à leitura abre inscrições para todo Brasil

por Lud Hayashi

De 24 de maio a 14 de junho, instituições formais ou coletivos de todo o Brasil poderão se inscrever para se tornar “Pontos Myra”, locais que realizarão sessões de leitura seguindo a metodologia e as orientações do Programa Myra.
A iniciativa de voluntariado foi criada há cinco anos pela Fundação SM, cujo trabalho é fortalecer a educação pública de forma colaborativa com os governos municipais, estaduais e federal, organismos internacionais, organizações da sociedade civil, institutos e fundações.

O programa, que antes ocorria presencialmente em escolas públicas de São Paulo, precisou se adaptar para o modelo remoto desde o último ano, devido à pandemia. E, para participar do edital e se tornar um Ponto Myra, é importante que os locais ofereçam atendimento regular a crianças matriculadas no 4º, 5º ou 6º ano do Ensino Fundamental, preferencialmente de escolas públicas.

Material gratuito

As instituições selecionadas receberão da coordenação do programa capacitação para os gestores e apoio, com disponibilidade gratuita de material e consultorias durante todo o período de realização das sessões de leitura na instituição. Para se inscrever, basta acessar: http://www.programamyra.org/material/escola/
O edital é aberto para instituições e entidades localizadas em todo o território nacional e o anúncio dos selecionados será feito até o dia 21 de julho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário