Lar Noticias Aprovada concessão onerosa do Hospital de Cianorte

Aprovada concessão onerosa do Hospital de Cianorte

por Lud Hayashi

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 19, os vereadores da Câmara de Cianorte aprovaram em segundo turno de votação o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 028/2024, por unanimidade. A sessão presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos) teve a ausência dos vereadores Márcia Pereira (PL), Tuika (PSD) e Pastor Dejair (PSD).

O projeto entrou em discussão, após ter sido aprovado em primeiro turno e ter as emendas aprovadas em turno único. Conforme a súmula do texto, o projeto visa autorizar o Município de Cianorte a firmar Concessão Onerosa de Uso de bem imóvel denominado Hospital de Cianorte Irmã Benigna para a finalidade de prestação de serviços de saúde e confere outras providências.

Dentre as alterações realizadas pelo Poder Legislativo, destaque para a emenda que dispõe sobre a capacidade operacional do Hospital para a prestação dos serviços. Conforme a emenda, será destinada, em proporção não inferior a 80% (oitenta por cento), a pacientes oriundos da rede pública de forma gratuita e universal, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Além disso, os vereadores propuseram alterações, pelas quais, os serviços prestados pela Concessionária serão discriminados no contrato a ser firmado pelo Município, garantindo-se nos dois primeiros anos de vigência do contrato o funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e leitos psiquiátricos. A concessão de uso será a título oneroso e pelo período de 10 (dez) anos admitida a prorrogação, por mais uma vez, por no máximo igual período, mediante autorização legislativa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.