Na noite desta quarta-feira (21), o Leão do Vale, venceu o Criciúma nos pênaltis e passou para a terceira fase da Copa do Brasil, jogando na casa do adversário, no Estádio eriberto Hülse, em Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O time do Cianorte abriu a vantagem com Rafael Carrilho aos 13min do primeiro tempo e o Criciúma empatou com Mailson aos 30min, também no primeiro tempo. Terminando a partida nos 90 minutos, com o resultado de 1 x 1.
Com o empate, o jogo foi para os pênaltis, onde ambos o times perderam um gol cada um, e o Cianorte acabou vencendo por 5 a 4.
Na disputa dos pênlatis, Richarlyson, Montoya, Feliphe Gabriel, André Luis e Arroyo fizeram e Murilo desperdiçou pelo Leão do Vale. Já pelo Criciúma, marcaram Alex Maranhão, Luis Fernando, Mailson e Elvis. No entanto João Paulo e Carlos Eduardo perderam, dando a vitória para o Cianorte.
Classificado para a próxima fase, o Cianorte agora vai enfrentar o Internacional que ganhou o jogo de virada, na mesma noite do Remo Futebol Clube, em Belém por 2 x 1.
Em sorteio, a CBF definiu que o jogo será na casa do Inter, no Beira Rio e diferente das duas primeiras fases, a Copa do Brasil agora passa a ser em jogos de ida e volta.
O primeiro jogo será na quarta feira dia 28 de Fevereiro e o segundo no dia 14 de março e pode ser disputado no Albino Turbai em Cianorte, mas isso ainda vai ser decidido pela diretoria do Leão.
Para o técnico do Cianorte, Marcelo Caranhato, foi um jogo difícil e o desgaste dos jogadores muito grande, por causa da sequencia de jogos. “Agora precisa recuperar este atletas e ter um time fortalecido com os jogadores que vem do departamento médico, pra jogar de maneira eficiente contra o Inter que é um time favorito nas duas disputas e não pode errar contra o inter se quisermos passar pra próxima fase”, finalizou Caranhato.
Com informações: Martins Neto/Foto: Globo Esportes