Lar Noticias Com 3.003 casos de dengue, Secretaria de Saúde intensifica ações de combate

Com 3.003 casos de dengue, Secretaria de Saúde intensifica ações de combate

por Lud Hayashi

Uma das formas de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida. Em Cianorte, o recurso está sendo aplicado em ruas e residências, como medida de bloqueio emergencial, para matar o mosquito e evitar que mais pessoas contraia a doença. Ao todo, desde o início do ano, já são 3.003 casos confirmados, o maior número da história no município.
A ação já foi realizada no Setor 08 e, nessa semana, é a vez da Zona 01. Em média, a iniciativa atinge 15 quarteirões diários. “Em virtude da escassez de chuvas, os agentes estão encontrando de 5 a 6 focos por dia. De acordo com as notificações e confirmações de casos, nós realizamos o bloqueio mecânico e aplicamos o inseticida”, comentou a supervisora do Programa de Combate à Dengue da Prefeitura, Vera Lucia Fusisawa.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que os moradores, ao perceberem a ação em sua rua, deixem portas e janelas abertas, para que o produto faça o efeito desejado. “Quando há a presença de pessoas nas residências, nossa equipe solicita autorização para aplicar também nos quintais, permitindo assim um melhor resultado. É extremamente necessário que a população nos ajude nesta causa e elimine de seus quintais os materiais que possam acumular água, bem como verifique dentro de casa os possíveis pontos que sirvam de criadouro do mosquito”, finalizou a supervisora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.