Um empresário da cidade de Tapejara, foi encontrado morto a facadas na carroceria de sua caminhonete S10, em Cianorte. Dois suspeitos do crime foram presos e serão investigados.
Segundo informações da nossa equipe que esteve no local, o veículo estava dentro de uma contenção de água, na estrada dos amores, entre o Jardim Atlântico e Jardim Cassidori em Cianorte.
O corpo dele foi encontrado na tarde deste domingo (11) por volta das 16h40, amarrado e com várias marcas de golpes de facas, coberto com a lona da capota marítima na carroceria da caminhonete.
Policiais militares e Civil estiveram no local e após levantamento, foi constatado que o homem identificado com Moacyr Lima Pinheiro de 49 anos, foi assassinado com 7 facadas, sendo duas no peito e cinco nas costas. A Polícia Civil coletou detalhes e isolou o veículo para posteriormente ser realizado a perícia pela equipe de papiloscopista.
Logo após a constatação do crime, os policiais militares passaram a fazer diligências, e com informações de denúncias anônimas, a equipe visualizou a cerca de 300 metros do local uma motocicleta aparentemente cor escura parada próxima a uma mata, que saiu um indivíduo com roupas escuras subiu na garupa e se evadiram em alta velocidade sentido bairro parque das nações sendo feito um cerco com várias viaturas e o suspeito de 19 anos, morador de Cianorte acabou preso, na Avenida Genei Uehara no jardim universidade.
Em revista pessoal no mesmo, foi verificado que a calca do rapaz estava molhada e empoeirada e o abordado aparentou estar muito nervoso. Após checagem do aplicativo whatsapp do celular do abordado foi constatado ligações de áudio e vídeo do celular da vítima para o celular do suspeito que, o número de telefone da vítima esta salvo com o nome “alguém”. Em seu bolso foi encontrado um Pen Drive com musicas religiosas que seria da vítima o que levantou ainda mais a suspeita da sua participação.
Depois de questionado o rapaz confessou a participação na situação, mas disse que apenas conduziu a caminhonete a pedido de um amigo que deixaria a mesma no trevo do bigão. Ele disse outra pessoa teria cometido o crime.
Na sequencia os policiais passaram a realizar buscas ao segundo indivíduo, sendo o mesmo de 21 anos encontrado em sua residência na Rua Marquês de Olinda no Cianortinho, onde foi preso. Em posse dele, foi apreendido um celular marca Motorola/G5, um capacete de cor preta e um boné com manchas de sangue.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 21ª SDP para as devidas investigações e certamente em breve saberemos a motivação deste crime bárbaro.
A motivação do crime ainda é desconhecida mas a Polícia não descarta a possibilidade de se tratar de latrocínio, o que só a Polícia Civil deve desvendar.
O corpo foi encaminhado ao IML de Campo Mourão para exames de necropsia.
Fonte: Noti-cia.com