Um jovem que perdeu a mãe de forma estúpida e repentinamente, decidiu tatuar no braço a última mensagem que recebeu dela, para guardar a recordação pra sempre e ter uma espécie de talismã, sempre com ele.
“Orgulhosa de você. Não tenha medo. Faça o que nasceu pra fazer… cuidar. 04/05/2020”, diz a tatoo.
Valéria Cristina, de 48 anos, enviou a mensagem pelo WhatsApp quando o filho, Jean Potengi, de 24 anos, conseguiu emprego como técnico em enfermagem, a mesma profissão dela.
“A frase foi porque eu tinha conseguido meu primeiro trabalho como profissional… ela estava toda animada”, explicou Jean em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Atropelada
A frase foi digitada por Valéria pouco antes de ser atropelada por um “motorista bêbado na Estrada de Adrianópolis. Ela fazia ciclismo e voltava pra casa”, contou Jean Potengi, que mora em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Ela morreu no dia 4 de maio. Sobre o motorista, Jean contou que “está em processo ainda”.
Emoção nas redes
Jean postou fotos da tatuagem no Instagram na semana passada e vem emocionando seguidores. Ele explicou na postagem:
“A última mensagem da minha mãe. Estava orgulhosa pois eu tinha acabado de conseguir meu primeiro emprego como profissional na área da saúde”.
Grato pela força que recebeu da Valéria, o filho fez uma promessa:
“Ainda tenho muito a conquistar e dedicarei cada conquista a você, mãe! Saudade”, escreveu.
Jean, que Deus conforte o seu coração e te dê forças nessa caminhada. Que sua vida dê significado a outras vidas também e que você cuide de muita gente, seguindo os mesmos passos da Valéria, que certamente está orgulhosa de você.
E qual a notícia boa dessa história?
O próprio Jean explica:
“De um certo modo, olhar pra ela [tatuagem] me acalma. Penso nela [Valéria] falando isso para mim. E a raiva que sinto passa”, concluiu.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa