Começou, nesta terça-feira (10), o período para que os profissionais interessados em trabalhar temporariamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cianorte efetuem inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS), que visa a contratação de professores e educadores para suprir os casos de licença (especial, maternidade, para tratamento de saúde e para qualificação profissional) dos servidores efetivos, durante o ano letivo de 2020. A seleção será feita por meio de provas de títulos e experiência profissional, mediante análise de documentos que comprovam habilitação para o exercício no magistério da educação infantil e das séries iniciais multidisciplinares.
Há vagas para professor 20 horas (05) e para educador infantil com jornada de 30 horas (05) e de 40 horas (05) semanais. Para concorrer, o candidato deve comparecer à sede da Secretaria no Paço Municipal (Centro Cívico, nº100), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h, e efetuar, junto à comissão responsável, o preenchimento da ficha de inscrição e a entrega de cópias dos documentos pessoais, comprovante de tempo de serviço e demais certificados para a soma da pontuação, sendo que, todas devem estar acompanhadas das vias originais para autenticação. Não há pagamento de taxa e o prazo termina em 19 de dezembro.
“Para preencher a inscrição é preciso estar atento já que o candidato não pode concorrer, simultaneamente, às vagas de professor e de educador. É preciso optar por somente uma delas” aponta a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Também é importante salientar que só poderão se cadastrar aquelas pessoas que já possuem formação, na área de pedagogia ou no magistério, completa”, explica a secretária.
A divulgação das notas preliminares será realizada em 09 de janeiro e a classificação final está prevista para o dia 14 de janeiro de 2020. A seleção valerá por um ano, podendo ser prorrogada por igual período e outras vagas poderão ser disponibilizadas no decorrer do calendário letivo, conforme a ausência de profissional concursado para assumir em carga horária suplementar.
As remunerações correspondem ao piso salarial do vencimento inicial do cargo, conforme Lei Municipal Nº 463/2013 e reajuste na Tabela Geral de Vencimentos dos Servidores, sendo que podem variar de acordo com a titulação de cada profissional. O edital, na íntegra, está à disposição na página inicial da Prefeitura de Cianorte, bastando clicar no banner.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte
Inscrições para o PSS da Educação estão abertas
270