A Polícia Civil de Blumenau (SC) investiga o assassinato de Edson de Melo Nascimento, 23, que teve o corpo esquartejado e enterrado em um matagal no bairro Vorstadt. Ele foi decapitado e partes do corpo do jovem foram localizadas em sacos na região da Rua Pedro Krauss Sênior no final de semana.
A identidade foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) no domingo. inda segundo a polícia catarinense, Edson residia em Apucarana e estava há pouco tempo em Blumenau.
De acordo com o delegado Bruno Effori, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), acredita-se que o caso esteja relacionado a outra ocorrência atendida pela Polícia Militar (PM) na madrugada de sexta para sábado.
Na ocasião, policiais encontraram três rapazes com um revólver calibre 38 sem munição. Um homem de 33 anos foi preso por porte de arma ilegal e dois menores foram apreendidos: um de 16 e outro de 14 anos.
“O inquérito está bem adiantado e um laudo deve confirmar se a arma apreendida é a utilizada no homicídio”, afirmou Effori. Esse foi o 12º homicídio registrado em Blumenau em 2018.
O corpo de Edson de Melo Nascimento foi velado na Capela Mortuária Central de Apucarana e o sepultamento aconteceu na manhã de segunda-feira (2).
Fonte: Jornal de Santa Catarina