O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, passou a manhã de quinta-feira, 10, contabilizando os prejuízos provocados pelo vendaval ocorrido na tarde de quarta-feira, 9, que destruiu o pátio de máquinas, onde funciona a sede da Secretaria de Viação e Obras, danificando também vários veículos e ônibus. Ele também visitou as famílias que tiveram casas destelhadas com o temporal.
Em contato com o Goionews, Pedro Coelho afirmou que os prejuízos passam de R$ 500 mil, sendo 70% desse valor referente ao pátio de máquinas e o restante de danos causados pelo vento no Posto de Saúde Central e em algumas escolas e creches.
Conforme o prefeito, estão sendo mantidos contatos como Governo do Estado, visando conseguir uma ajuda emergencial ao município, para cobrir os prejuízos provocados pelo vendaval.
“Foi um imprevisto grande e necessitamos ajuda para restabelecer todos os prédios públicos afetados pelo vendaval no mais curto espaço de tempo” – salientou o prefeito, lembrando que é preciso recuperar os ônibus escolares antes do início das aulas.
Fonte: GoioNews