Desde a noite da última sexta-feira (09), pancadas de chuva atingiram Cianorte com volumes acima da média. Com isso, estragos ocorreram em diversos pontos da cidade, sendo alguns atendidos em caráter emergencial, como casos de quedas de árvores e alagamentos. Já a partir da manhã desta quarta-feira (14), quando as repartições públicas municipais retornaram ao expediente, uma força-tarefa iniciou os reparos na infraestrutura urbana, pela Avenida Makio Sato (Ponte do Fantasminha), que dá acesso ao Jardim Atlântico.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Allan Marchini, o cronograma de trabalho segue pelos próximos dias atendendo outras localidades. “Estamos priorizando as vias que têm maior fluxo de pessoas, pois funcionam como importantes meios de acesso, como a Avenida Coruja, a Avenida Amapá e ruas localizadas no Morada do Sol, Jardim Tropical, Asa Branca II e Parque das Nações. O intuito é o de reestabelecer as condições de tráfego o mais breve possível”, conta.
Além disso, os serviços de manutenção, como a limpeza das vias públicas, desobstrução de bueiros e poda de árvores, estão sendo intensificados. “As secretarias municipais estão à disposição da população, atuando em conjunto para minimizar o impacto causado pelo grande volume de chuvas do último final de semana, de maneira que a cidade recupere a normalidade o quanto antes”, afirma o prefeito Bongiorno.
O gestor municipal, ainda, solicita a compreensão dos cianortenses, lembrando que alguns serviços, como a terraplanagem das estradas rurais, dependem do tempo estável e das condições da terra para que as máquinas funcionem. “Sabemos o transtorno que causa, por isso pedimos o entendimento dos moradores do campo que estão aguardando pela adequação das vias. Assim que possível, atenderemos o município como um todo”, garante.
ASCOM/PMC