O presidente Jair Bolsonaro anunciará na próxima terça-feira (01/09) o valor de auxílio emergencial. O líder do Centrão, o deputado federal Arthur Lira comentou nas redes sociais sobre o encontro previsto. “Na terça feira vamos ao Palácio do Alvorada anunciar, junto com o presidente Bolsonaro, a prorrogação do auxílio emergencial, benefício tão importante para milhões de brasileiros que precisam dessa ajuda para enfrentar esse período da pandemia”, escreveu.
Bolsonaro disse também que tem feito o possível com “os poucos recursos do país”. Ainda sem um valor definido, a ajuda deverá ficar em R$ 300. “Temos restrições orçamentárias bastante sérias. Aqueles que recebem o auxílio quero dizer uma coisa. Quando apareceu a pandemia os primeiros prejudicados foram os informais, os invisíveis. Nós criamos o auxílio emergencial por três meses, depois prorrogamos por mais dois completando cinco. Sabendo da necessidade, é pouco para quem recebe, mas muito para quem paga. O Brasil gasta por mês R$ 50 bilhões. Pretendemos, com valor menor, prorrogá-lo até o final do ano e fazer com que a economia volte a sua normalidade e se Deus quiser, isso acontecerá”, completou, na oitava visita a Goiás.
Ontem (28/8), o mandatário deixou claro que uma extensão após esse período é inviável. Ele disse que o valor pago “não é aposentadoria”, mas uma ajuda emergencial.