O Bom Dia Rio conferiu parte do ensaio e pôde ver um imenso globo espelhado pendendo do teto da boca de cena. O acessório é típico de discotecas.
Por falar em discoteca, Luiz Oscar Niemeyer, responsável pela produção do show da Madonna, disse em entrevista à GloboNews que Copacabana será “a maior pista de dança do mundo”.
“O artista, por mais experiente que seja, por mais rodado que seja, por mais sucesso que tenha feito na carreira, sempre sente um frio na barriga antes de um grande espetáculo. E, com ela, não está sendo diferente“, afirmou no Estúdio i.
Niemeyer citou o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana em 2006 – também produzido por ele – como o único comparável ao de Madonna.
“Certamente vamos fazer o que a gente está chamando de a maior pista de dança do mundo. Quer dizer, o show dos Rollings Stones foi o maior show de rock da história e esse vai ser… [a maior pista]”, afirmou.
Teste de luz no palco da Madonna — Foto: Cadu Oliveira/TV Globo
270 toneladas de equipamentos
Parte da parafernália do palco chegou de avião no último domingo (28). Ao todo, são 270 toneladas de equipamentos. Só para o local do show iriam 27 caminhões.
Quem também chegou foi a dona da festa. Madonna aterrissou no Rio em um jatinho às 10h06 e chegou ao Copacabana Palace às 11h21.
Minutos depois, já instalada no luxuoso 6º andar, a diva apareceu na janela e deu uma rápida olhada em direção ao mar e ao palco.
Madonna no Copacabana Palace — Foto: Jc Pereira/AgNews