Home Noticias Aplicação de inseticida reforça ações de combate a dengue em Cianorte

Aplicação de inseticida reforça ações de combate a dengue em Cianorte

por Lud Hayashi

Com mais de 20 casos confirmados de dengue em Cianorte, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Desde a última semana, equipes têm trabalhado no bloqueio mecânico – que é a verificação, identificação e eliminação de focos – bem como na aplicação do inseticida a UBV Costal, nas áreas de moradia das pessoas infectadas.
Já receberam a operação localidades da Vila Operária (nas proximidades das ruas Solimões e Juruá), da Vila Sete (próximo à Avenida Acre) e da Zona 02 (nas imediações do bosque). O defensivo está sendo nebulizado em bocas de lobo, nas copas das árvores e na frente das residências.
“É importante lembrar que, por mais que o Poder Público invista nesta luta, a população tem papel fundamental, visto que mais de 80% dos criadouros estão dentro das casas, principalmente nas caixas d’água, cisternas, calhas e lixo mal acondicionado.
Por isso, para eliminarmos o mosquito e, consequentemente, erradicarmos a dengue, contamos com o apoio dos cianortenses. Pedimos para que cada um adote medidas preventivas em seu lar e, assim, garanta a saúde de todos”, salientou a supervisora do Programa de Combate às Endemias, Vera Lúcia Fusisawa.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação PMC

Artigos relacionados

Deixe um comentário