Home Noticias Crise hídrica no Brasil preocupa 90% dos empresários

Crise hídrica no Brasil preocupa 90% dos empresários

por Lud Hayashi

crise hídrica que atinge o Brasil preocupa nove em cada dez empresários, de acordo com levantamento realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com 572 empresas. Destes que se preocupam com a crise, o 83% tem como maior medo é de novo aumento no custo de energia, outros 63% se dizem preocupados com o risco de racionamento e 61% com a possibilidade de instabilidade ou de interrupções no fornecimento de energia.
Em relação a essas possibilidades, 98% acreditam que haverá aumento do preço da energia e 62% consideram como provável ou certo que haverá racionamento ou restrições de fornecimento de energia em 2021.

Parte menor dos empresários também manifesta preocupação com a possibilidade de racionamento de água (34%), aumento no custo da água (30%) e na instabilidade ou interrupção no fornecimento de água (23%).
Mais da metade (52%) acredita que a crise hídrica reduzirá a competitividade de suas empresas. Segundo os dados, 39% consideram essa situação provável e 13% dizem que a perda de competitividade ocorrerá com certeza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário