Home Noticias Festa Julina comemora dez anos do Juventude Acumulada

Festa Julina comemora dez anos do Juventude Acumulada

por Lud Hayashi

Ocasião especial contou com os mais de 300 idosos que frequentam as atividades do projeto em Cianorte, Vidigal e São Lourenço

Danças, brincadeiras e quitutes típicos marcaram a festa julina do Juventude Acumulada, que aconteceu nessa quinta-feira (12), na quadra do Ginásio de Esportes Tancredo Neves. A ocasião foi ainda mais especial pois também comemorou uma década da fundação do projeto gestado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que proporciona a mais de 400 idosos de Cianorte, Vidigal e São Lourenço momentos de bem estar e qualidade de vida.

“É muito gratificante acompanhar um arraiá tão animado como o de vocês Ficamos felizes por poder trabalhar por um projeto tão grandioso e que gera tantos benefícios em uma fase tão bonita da vida”, comentou o prefeito Bongiorno. “Tenho certeza que, não apenas esta atividade, como as demais desenvolvidas pelo Juventude Acumulada são substanciais para garantir mais alegria aos idosos no nosso município”, completou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

O secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, relembrou o início do Juventude Acumulada e frisou o seu crescimento. “Ao longo dos anos, ele foi se consolidando e, com o apoio da administração, tendo capacidade de acolher cada vez mais frequentadores”, disse. “Hoje, estamos com quatro grupos, que atendem na sede e nos distritos mais de 400 pessoas com atividades físicas, recreativas e de socialização, sempre priorizando as capacidades de cada uma para que conquistem mais saúde e qualidade de vida”, finalizou a coordenadora do projeto, Cleide Cadan.

A oportunidade, além da equipe de professores do Juventude Acumulada e dos participantes, também contou com a presença da vereadora Márcia Pereira; da chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo; da coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; e da presidente do grupo da Terceira Idade, Sônia Cabral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário