A jovem mãe americana Alice Bender, de 22 anos, compartilhou em suas redes sociais imagens de Fern, sua bebê de 8 meses, mastigando vários objetos como pedras e areias, o que a fez viralizar instantaneamente.
O vídeo soma mais de 12 milhões de visualizações e Alice tentou se justificar dizendo que campanhas publicitárias da indústria farmacêutica são as culpadas por mudar a percepção das pessoas sobre bactérias e bebês.
“Eu não tenho medo de bactérias. Na verdade, eu as acolho. Eu confio na natureza e no meu bebê. Não é por acaso que os bebês têm esse instinto enquanto passam pelo período de amamentação”, afirma ela.
Ela acredita fortemente que os bebês devem ser expostos aos germes enquanto são amamentados, porque, segundo a mãe “o leite está lá para protegê-los enquanto seu sistema imunológico é construído”.
“Acho que todos nós precisamos dar uma revisada em nossas noções pré-concebidas sobre saúde e descobrir o que nos fez pensar desse modo”, reitera Alice.
Mas nem todos concordam com o ponto de vista da mãe: as pessoas que assistiram ao vídeo têm opiniões polêmicas e contraditórias entre si, o que causou um rebuliço em torno da publicação.
“Você não está preocupada com parasitas? O que você faria para protegê-la da possibilidade de pegá-los ao ingerir terra?”, questionou uma pessoa.
“Eu entendo a construção do sistema imunológico deles, mas e os gravetos e a areia fazem mal ao estômago”, escreveu outro internauta. “Preocupo-me com o futuro do nosso país”, disse mais um usuário. E você, está de qual lado dessa polêmica?.
351