Casa Eventos No Araucária, Escola Municipal Lúcia Moro será inaugurada nesta quinta-feira

No Araucária, Escola Municipal Lúcia Moro será inaugurada nesta quinta-feira

por Lud Hayashi

Solenidade está marcada para as 19h30. Toda população está convidada para conhecer a nova estrutura e participar de homenagem

Em Cianorte, a comunidade do Residencial Araucária, nas proximidades do Jardim Atlântico, estará em festa na noite desta quinta-feira (24). Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, irá oficializar a inauguração da escola recém-construída na localidade. A ocasião está marcada para as 19h30, na Rua Ademar Guerra, nº 970, e toda população está convidada para conhecer a nova estrutura, cujo nome presta homenagem à professora Lúcia Moro que, com mais de 20 anos de atuação no magistério, marcou a história do município.

O empreendimento de 900 m² é resultado de uma emenda do deputado federal Zeca Dirceu, com o apoio do deputado estadual Jonas Guimarães, e contrapartida da Administração Municipal, que somam o investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A instituição de ensino conta com três blocos, sendo um pátio coberto central, um conjunto de seis salas de aula e biblioteca e uma área administrativa, com secretaria, cozinha, refeitório e banheiros. Com isso, a capacidade de atendimento da escola é de até 180 alunos, sendo que já está operando, desde o início do ano letivo, com 105, em turmas de Pré I e Pré II.

“É um privilégio, em um tempo marcado pela crise nacional, um município conseguir construir, inaugurar e colocar em funcionamento uma escola com uma estrutura ímpar como esta, fruto da parceria da Prefeitura com os deputados que representam nossa cidade. Por isso, estamos muito satisfeitos e convidamos a todos para que compartilhem conosco da celebração desta importante concretização, que tem impacto direto na qualidade de vida da população: as crianças contam com ensino e merenda de qualidade perto de suas residências e os pais podem trabalhar com a tranquilidade de que seus filhos estão sendo bem cuidados”, destaca o prefeito Bongiorno.

SOLIDARIEDADE

Familiares e amigos da homenageada estão organizando um ato de solidariedade para enobrecer ainda mais a ocasião: a arrecadação de brinquedos novos para uso dos alunos na escola. Para colaborar, basta realizar a entrega da doação na cerimônia. “Convidamos a todos para que abracem essa iniciativa em memória da Lúcia, uma mulher maravilhosa, comprometida com o ofício de ensinar, que nos deixou um lindo legado. Não importa o valor da aquisição, desde que seja condizente com a idade das crianças, que é a partir dos quatro anos. São brinquedos para atividades lúdicas e de lazer. Podem ser bonecas, carrinhos, bichos, entre outros”, explica uma das organizadoras da ação, Neuci Regina Moreira Gouvêa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário