Home Noticias Prefeitura inaugura CMEI Professora Helena Cioffi no Jardim Verdes Campos

Prefeitura inaugura CMEI Professora Helena Cioffi no Jardim Verdes Campos

por Lud Hayashi

Oferecer um ensino de qualidade desde o início da vida escolar dos pequenos cianortenses é uma das prioridades da administração pública em Cianorte, objetivo que vem sendo alcançado através de investimentos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Nesse sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nessa quinta-feira (06), o CMEI Professora Helena Cioffi, localizado no Jardim Verdes Campos. Com investimentos de aproximadamente R$ 2,2 milhões, a unidade tem capacidade para atender até 180 novos alunos. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e religiosas, pais, alunos, professores e convidados.
Emocionada, Lucila Cioffi Cazon, irmã da homenageada, aproveitou a oportunidade para externar seus agradecimentos à administração municipal. “Estamos muito felizes com a homenagem feita à minha irmã Helena Cioffi. Ela sempre foi uma pessoa dedicada ao ensino, dentro e fora da sala de aula. Ela começou lecionar aos 14 anos e sempre foi uma referência para os que a conheciam. Agradeço ao prefeito Bongiorno e a todos que contribuíram de uma forma ou de outra, para que esse momento acontecesse”, comentou.
Com área total de 1.510 m², o local conta com espaços para as áreas de administração, equipe pedagógica, serviços e multiuso, destacando-se a edificação de 10 salas de aula, pátio coberto, playground, solário, sanitários adaptados, entre outros. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós da educação e, especialmente, para a comunidade que será atendida por esta unidade. É com muita satisfação que fazemos a entrega dessa grande estrutura que, certamente, será usada com muita sabedoria. A palavra hoje é gratidão”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.
Além da estrutura moderna e confortável, os alunos do CMEI contarão com profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade. “É com satisfação que inauguramos este espaço, uma vez que a questão das vagas nos Centros de Educação Infantil é algo que sempre nos preocupou, e que, aos poucos, com os esforços de todos, estamos conseguindo sanar. As crianças serão atendidas em espaços modernos e estruturados para recebê-las com o conforto e a qualidade que merecem”, destacou o deputado estadual, Jonas Guimarães.
A viabilização da edificação se deu com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu junto ao Governo Federal, e com a doação do terreno e contrapartida municipal. “Os Centros de Educação Infantil são a porta de entrada dos pequenos ao mundo do aprendizado. Sou um defensor assíduo da educação, porque acredito que ela é base para os demais setores. Cianorte é uma cidade que tem um diferencial: uma administração séria e competente. Sei que os recursos que lutamos para conquistar em Brasília são sempre muito bem aplicados pelo prefeito Bongiorno e sua equipe”, pontuou o deputado.
“Nossa equipe desenvolve um trabalho de qualidade nos CMEIs do município, preparando nossas crianças, desde cedo, para serem cidadãos conscientes para o futuro. Nós temos em nosso país muitos municípios com dificuldade para administrar os recursos públicos e, em muitos casos, sem condições de construir e investir em obras grandes como a do CMEI Professora Helena Cioffi”, ressaltou o prefeito Bongiorno. “Meu propósito, desde o início da nossa administração, era zerar a lista de espera de vagas, e hoje, com muita satisfação, anuncio que estamos perto de conseguir tal objetivo. Diante da crise vivida pelo país, não é fácil ser prefeito, mas quero agradecer a todos que estão nos apoiando nessas açõesque realizamos em todos esses anos, em prol da nossa população”, finalizou.
A solenidade foi abrilhantada por uma apresentação artística, realizada pelos alunos do CMEI João e Maria, das turmas do Maternal II A e Maternal II B. Também participaram da ocasião o vice-prefeito Beto Nabhan; os vereadores Silvio Fernandes, Márcia Pereira, Dadá e Victor Hugo Davanço; o sobrinho da homenageada, Marcelo Cazon; o diretor do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos; o diretor do Campus Cianorte da UEM, Alessandro Rocha; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a Chefe de Gabinete e Procuradora Jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; a assessora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; o presidente do COMEC, pastor Jonny Sandro Ferreira; o representante do Santuário Eucarístico Diocesano, ministro Paulo Ângelo; a diretora do CMEI Professora Helena Cioffi, Eloísa Biasoli; diretoras de escolas e demais servidores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário