Lar Noticias Claudemir Bongiorno, ex-prefeito de Cianorte, morre em hospital de São Paulo

Claudemir Bongiorno, ex-prefeito de Cianorte, morre em hospital de São Paulo

por Lud Hayashi

O ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, morreu nesta segunda-feira (19) após ficar 92 dias internado em um hospital de São Paulo para tratar complicações da Covid-19.

Bongiorno foi transferido de Cianorte para o hospital Sírio Libanes, em São Paulo, no fim de abril, onde foi entubado e lutava contra a doença.

No início de julho, a família do ex-prefeito informou que o quadro de saúde piorou e ele passou a utilizar a terapia chamada de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. A ECMO é como um pulmão artificial. Ele também realizava sessões de diálises porque estava com o fígado comprometido.

A mulher do ex-prefeito detalhou que o marido não resistiu a uma infecção e queda de pressão.

Durante os três meses de internação, Bongiorno se comunicou uma única vez com a família quando os remédios de sedação foram reduzidos. No entanto, pouco depois o estado de saúde do ex-prefeito piorou e os médicos voltaram a sedá-lo.

Claudemir Bongiorno foi prefeito de Cianorte por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020.

Bongiorno era empresário do ramo da avicultura e tinha 64 anos. Antes de ser prefeito, foi vereador por duas vezes, entre 1996 a 2000, e de 2000 a 2004. Ele deixa a esposa e três filhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.